Polícia descobre 100 kg de maconha em ‘esconderijo’ após abordar carro suspeito em Blumenau

policia-descobre-100-kg-de-maconha-em-‘esconderijo’-apos-abordar-carro-suspeito-em-blumenau

A Polícia Militar de Blumenau, no Vale do Itajaí, fez uma apreensão de mais de 100 quilos de maconha na noite desta terça-feira (12) em um ‘esconderijo da droga’, no bairro Escola Agrícola. Cinco pessoas foram detidas e o local foi descoberto após uma abordagem a um carro Chevrolet Ônix na região Norte da cidade.

Homem que estava na porta da casa que servia como 'esconderijo' fugiu correndo quando viu a polícia chegar, na noite de terça-feira (12) - Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

Homem que estava na porta da casa que servia como ‘esconderijo’ fugiu correndo quando viu a polícia chegar, na noite de terça-feira (12) – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

O setor de inteligência da PM foi informado que um grupo estaria passando de carro pela rua Francisco Vahldieck, no bairro Fortaleza, próximo da BR-470, supostamente vendendo drogas. Policiais se organizaram para montar uma barricada e pararam o veículo. O canil foi chamado para reforço.

No automóvel, havia dois homens e uma mulher. Com o cão farejador, foi encontrado dentro do automóvel uma caixa com 18,85 kg de maconha e um dos homens assumiu a propriedade da droga.

Ainda no carro, havia um simulacro de arma de fogo com seis munições. Um dos abordados disse que o entorpecente seria levado para uma casa na rua Nicolau Reiter e que no local poderia haver mais droga.

Uma viatura acompanhou o grupo até o imóvel indicado e, já na chegada, um homem estava na porta da casa fugiu correndo quando viu os policiais. Ele não foi mais encontrado.

Um homem que se identificou como dono da casa autorizou a entrada das forças de segurança. Em um dos cômodos, havia 100,25 kg de maconha, além de R$2.950,00 em dinheiro vivo e duas balanças de precisão.

Polícia divulga vídeo mostrando droga apreendida em esconderijo


Homem que estava na porta da casa que servia como ‘esconderijo’ fugiu correndo quando viu a polícia chegar, na noite de terça-feira (12) – Vídeo: Polícia Militar/Divulgação/ND

O responsável pelo imóvel disse que um terceiro teria lhe procurado no final de semana oferecendo R$ 300 para guardar a droga ali. De toda forma, o morador, outro homem que estava na casa e os demais integrantes do bando foram levados até a delegacia para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão.

Alguns dos homens detidos já tinham passagens policiais. Com o grupo, havia ao todo 118 quilos de maconha e ainda cerca de 750 gramas de cocaína. Toda a droga foi recolhida pela Polícia Militar e o caso será investigado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.