Polícia de Zurique diz que brasileiro que desapareceu na Suíça foi encontrado na Espanha


Márcio Rodrigues da Silva, de Itupeva (SP), procurou a polícia após 13 dias sem dar notícias à família. Ele viajou a negócios para Zurique em 8 de novembro. Detalhes sobre como ele foi encontrado não foram divulgados. Empresário Márcio Rodrigues da Silva, de Itupeva (SP), desapareceu na Suiça durante viagem de negócios
Facebook/Reprodução
A Polícia de Zurique informou que o empresário brasileiro que estava desaparecido desde que viajou para a Suíça, em 8 de novembro, foi encontrado na Espanha. A informação foi divulgada ao g1 nesta quarta-feira (22).
Conforme a nota, a polícia de Zurique foi informada de que Márcio Rodrigues da Silva, de 44 anos, foi encontrado na Espanha e que agora a polícia suíça mantém contato com autoridades policiais espanholas para investigação do caso. Detalhes sobre como ele foi encontrado não foram divulgados.
Empresário de Itupeva é encontrado após 13 dias desaparecido na Suíça
A família divulgou que Márcio foi encontrado nesta terça-feira (21) após ficar 13 dias desaparecido.
Família divulgou comunicado informando que o empresário Márcio Rodrigues da Silva, de Itupeva (SP), que desapareceu na Suíça, foi encontrado
Arquivo Pessoal
Nesta quarta-feira, o cunhado de Márcio contou ao g1 que ele fugiu de um cativeiro e procurou a família e a polícia. Márcio estava no país europeu em uma viagem de negócios, quando desembarcou em 8 de novembro.
Deputado Vitão do Cachorrão é vítima de sequestro-relâmpago por falsos policiais com metralhadora
O Ministério das Relações Exteriores, do governo federal, confirmou que Márcio foi encontrado e disse que acompanha a investigação e presta auxílio nacional. A Interpol também participa da investigações.
Entenda o caso
Márcio estava desaparecido desde o dia 8 de novembro, quando desembarcou em Zurique. O caso é investigado pela Polícia Federal, com o apoio da Interpol, e também pela polícia local.
O empresário, que mora em Itupeva e atua no ramo de produtos terapêuticos, pegou o voo para a cidade suíça às 18h do dia 7 de novembro, no aeroporto de Guarulhos (SP). O tempo total de viagem era previsto para 13h40, com uma conexão em Barcelona, na Espanha.
Itinerário de voo pego por empresário brasileiro que está desaparecido após viajar para a Suíça a negócio
Reprodução
Ao g1, a esposa de Márcio, Ana Lúcia Rodrigues, contou que ele foi até Zurique para assinar documentos de um investimento que havia feito pela internet com uma empresa. Ela disse também que o marido chegou a enviar um vídeo e fotos para ela, mostrando que havia aterrissado no aeroporto suíço. Em um áudio, o empresário diz que achava que havia “caído em uma cilada”.
Depois de enviar o áudio, o empresário parou de responder e não foi mais localizado. Segundo a esposa, ele havia ido se encontrar com um grupo da empresa na qual havia feito o investimento.
WhatsApp mostra quando foi a última visualização de empresário de Itupeva (SP) que está desaparecido na Suíça
Reprodução/Redes Sociais
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.