Polícia cumpre seis mandados de prisão contra suspeitos de oito homicídios na região do Grande Dirceu


Os mandados foram cumpridos na Vila Mocambinho, Zona Norte de Teresina, e no bairro Joia, em Timon (MA). Quatro mandados foram cumpridos no sistema prisional. Polícia prende suspeitos de oito homicídios na região do Grande Dirceu, em Teresina
Divulgação/PC-PI
A Polícia Civil cumpriu seis mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão contra suspeitos envolvidos em pelo menos oito homicídios na região do Grande Dirceu. Eles foram cumpridos nesta quarta-feira (22) em Teresina e Timon, no Maranhão.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo o delegado Jarbas Lima, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), a operação foi realizada após investigações compartilhadas com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que elucidaram várias mortes cometidas por integrantes de facção criminosa, também envolvidos com o tráfico de drogas e associação para o tráfico.
“Um dos homicídios foi do frentista assassinado em frente a câmeras de segurança e um triplo homicídio ocorrido na Zona Sudeste, todos praticados nesse ano de 2023”, informou.
Os mandados foram cumpridos na Vila Mocambinho, Zona Norte de Teresina, e no bairro Joia, em Timon (MA). Quatro mandados foram cumpridos no sistema prisional.
“Também teve uma prisão em flagrante por tráfico de drogas em Timon, no âmbito da Operação Cerco Fechado. No momento do cumprimento de um mandado de busca e apreensão, o suspeito foi flagrado com R$ 900 trocados, porções de cocaína e maconha. Ele ainda tentou jogar o material no vaso sanitário e fugiu em seguida, mas foi perseguido e preso pelos policiais”, disse.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
📲 Participe da comunidade do g1 Piauí no WhatsApp e no Telegram
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.