Polícia apreende e destrói 1,8 tonelada de picanha, camarão, linguiça e chorizo contrabandeados da Argentina


Apreensão foi em estabelecimento de Foz do Iguaçu. Segundo Ministério da Agricultura, produtos estavam sem comprovação de origem e armazenados de maneira inadequada. PF e Ministério da Agricultura apreendem 1,8 tonelada de alimentos em Foz
A Polícia Federal (PF) e o Ministério da Agricultura apreenderam 1,8 tonelada de alimentos em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Entre os itens apreendidos estavam pedaços de picanha, chorizo, camarão, linguiça caseira e bebidas.
Segundo o Ministério da Agricultura, parte dos produtos foram contrabandeados da Argentina, estavam sem comprovação de origem e armazenados de maneira inadequada em um estabelecimento do bairro Belvedere.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Nos fundos do estabelecimento, conforme a PF, os agentes encontraram um espaço de produção de linguiças caseiras com a licença sanitária vencida. Além disso, no local, foram encontrados selos falsos do Serviço de Inspeção Municipal de Alimentos.
Polícia apreende e destrói 1,8 tonelada de picanha, camarão, linguiça e chorizo contrabandeados da Argentina
Polícia Federal
Os produtos foram levados a um aterro sanitário e destruídos. De acordo com o Ministério da Agricultura, os produtos tiveram este encaminhamento porque não estavam em conformidade com a legislação sanitária brasileira. Conforme o órgão, o procedimento segue o padrão adotado neste tipo de ação.
O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante por contrabando e falsificação de selo público. Ele foi solto após o pagamento de fiança.
Fabiana Ilara, advogada responsável pela defesa do empresário, afirmou que não houve falsificação dos selos de inspeção e que entre os produtos estavam carnes de origem nacional com nota fiscal.
LEIA TAMBÉM:
Caso Daniel: Juiz se declara suspeito e pede para deixar processo
Investigação: Criança é esquecida em ônibus escolar por três horas no Paraná
Oportunidade: Prefeitura de Pinhais abre concurso público com 73 vagas
Polícia apreende e destrói 1,8 tonelada de picanha, camarão, linguiça e chorizo contrabandeados da Argentina
Reprodução/RPC
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região no g1 Oeste e Sudoeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.