Pedreiro dá dica ‘magistral’ que evita acidentes com a serra mármore: ‘não forçou nenhum lado’

pedreiro-da-dica-‘magistral’-que-evita-acidentes-com-a-serra-marmore:-‘nao-forcou-nenhum-lado’

Cortar pedaços de madeira com uma serra mármore exige cuidado e cautela para os trabalhadores da construção civil. Pedreiros inexperientes podem sofrer acidentes de trabalho pelo repuxo ou impacto do corte de pedaços de madeira soltos, oferecendo riscos também a pessoas próximas dos canteiros de obra.

Acidentes de trabalho devido ao uso incorreto de ferramentas podem ser evitados com a dica de mestre do pedreiro - Foto: Redes Sociais/Divulgação/ND

Acidentes de trabalho devido ao uso incorreto de ferramentas podem ser evitados com a dica de mestre do pedreiro – Foto: Redes Sociais/Divulgação/ND

Por isso, o mestre da construção civil Esdras Silva, do canal “Macetes da Construção” deu uma dica literalmente magistral para fazer um corte certeiro em um sarrafo fino de madeira, sem que ele seja projetado após o corte total.

“Se eu cortar aqui, o que vai acontecer é que essa parte aqui ela vai separar para não baixar aqui para um lado ou para o outro. (…) Não forçou para nenhum lado, pois ela está apoiada aqui e na outra cabeça”, mostra o mestre da construção civil.

Assista ao vídeo e confira a dica do pedreiro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.