Pedágios de São Carlos, Boa Esperança do Sul e Santa Rita do Passa Quatro sofrem reajustes nesta quinta; veja valores


Praças são administradas pela Arteris Via-Paulista. Aumentos são de 5,18% mais acréscimo de R$ 0,20, baseados na evolução do índice IPCA, entre setembro de 2022 e setembro de 2023. Praça de pedágio na SP-318 em São Carlos
Reprodução/EPTV
As tarifas de pedágio dos trechos sob concessão da Arteris Via-Paulista, nas Rodovias Anhanguera (SP-330), Antônio Machado Sant’Anna (SP-255) e Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318) sofrerão reajuste a partir desta quinta-feira (23).
Na região do g1 São Carlos e Araraquara, os aumentos atingem as praças de pedágio de Boa Esperança do Sul, São Carlos e Santa Rita do Passa Quatro. Veja abaixo as tarifas.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Há ainda reajustes nas praças de Jaú, Botucatu, Itaí, Coronel Macedo, Guatapará, Restinga, São Simão e Batatais.
Segundo a concessionária, o reajuste é uma previsão contratual e acontece uma vez ao ano, na data de aniversário do contrato e representa uma correção em relação às perdas inflacionárias.
Pedágios de São Carlos e região têm reajuste em tarifas a partir desta quinta (23)
A decisão foi publicada no Diário Oficial de 17 de novembro e autoriza a revisão dos valores com base na evolução do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no período entre setembro de 2022 e setembro de 2023. O reajuste será de 5,18% mais acréscimo de R$ 0,20.
Veja as novas tarifas na região:
Valores do pedágio na praça de Boa Esperança do Sul
Novas tarifas de pedágio na praça de São Carlos
Novas tarifas de pedágio na praça de Santa Rita do Passa Quatro
As tarifas têm desconto de 5% para os usuários que utilizam o pagamento eletrônico , nas cabines de cobrança automática, que utilizam leitura de tag.
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.