Padrasto denunciado em carta por abusos contra a enteada foi preso por estupro de vulnerável em MG


A menina de 9 anos escreveu uma carta denunciando as violências do homem e colocou na bolsa da mãe. Entenda a denúncia por estupro. Mudanças de comportamento podem ser indício de violência
O homem que abusou da enteada de 9 anos em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, foi preso na quarta-feira (1°) pelo crime de estupro de vulnerável.
A vítima escreveu uma carta pedindo socorro contra os abusos do padrasto e colocou na bolsa da mãe. No texto, a menina disse que o homem esperava a mulher ir trabalhar para abusar dela. Leia a transcrição da carta abaixo.
A mãe da criança, de 24 anos, manifestou interesse em requerer as medidas protetivas de urgência para ela e para a filha, que foram encaminhadas à justiça para análise.
O suspeito, foi levado para a Polícia Civil, onde foi ouvido e autuado. Em seguida, ele foi levado para o sistema prisional.
As investigações continuam por parte da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Patos de Minas.
Estupro
Segundo a delegada da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher de Patos de Minas, Tatiana Carvalho, todo ato libidinoso, consentido ou não, contra crianças menores de 12 anos, são considerados como estupro de vulnerável.
Assim, para ser considerado um ato libidinoso não é preciso que haja algum tipo de consumação sexual. Toques, beijos, falas ou qualquer outra ação que tenha como intenção direta ou indireta de se ter alguma obtenção de prazer, se enquadram na definição.
Tio é preso após sobrinha de 12 anos denunciar estupro à vice-diretora de escola em MG
Menina que pediu socorro em carta contou à mãe que padrasto sempre esperava ela ir trabalhar para cometer abusos
Pastor é indiciado por estupro de neta de 5 anos em Uberlândia; mãe e avó da vítima vão responder por omissão
Carta na bolsa da mãe
De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe da menina contou que no dia 30 de abril, a filha disse que era para ela ler uma carta que estava na bolsa dela, porém, ela se esqueceu de ver.
No dia seguinte, enquanto estava no trabalho, a mulher começou a receber diversas mensagens da filha com áudios e vídeos que mostravam os abusos do padrasto.
Nesse momento, a mãe se lembrou da carta e a leu. No texto, a menina expôs em letras garrafais os abusos que sofria.
Carta escrita por menina de 9 anos
Reprodução/Arquivo pessoal
“Mãe, sabe hora que você veio aqui embaixo? O L* ficou me olhando de um jeito muito safado. Ele colocou a mão na minha coxa e eu tirei. Depois ele começou a mexer na parte dele e colocou para fora do short. Isso acontece desde a casa da G*. Lá ele falava que sempre quis g* em mim, só que sempre eu falei não. Quando você ia trabalhar, ele sempre colocava a mão lá e mandava eu ver só que eu falava não”
A mulher voltou para casa e pediu que uma amiga acionasse a PM. O homem foi preso nos fundos do imóvel.
Em depoimento, ele disse que irá se responsabilizar pelos atos. Em seguida, foi levado para a Polícia Civil.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.