Operação contra crime eleitoral tem alvos em cidade do Norte de SC

Moradores de Garuva, no Norte de Santa Catarina, são alvos de operação deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (7). A ação visa combater crimes eleitorais na cidade de Guaratuba, no Paraná.

Operação contra crime eleitoral tem alvos em Garuva, no Norte de Santa Catarina

Operação contra crime eleitoral tem alvos em Garuva, no Norte de Santa Catarina – Foto: Polícia Federal/Reprodução/ND

De acordo com a PF, a operação Endereço Certo teve início após denúncia de possíveis crimes eleitorais cometidos com objetivo de fraudar o processo de alistamento eleitoral.

Segundo a investigação, moradores de Garuva, Pontal do Paraná e Morretes estariam transferindo os títulos eleitorais para as áreas rurais de Guaratuba (Cubatão e Caovi), com a intenção de beneficiar um vereador da região nas eleições de 2024.

Ao todo, a PF cumpriu 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Guaratuba e Pontal do Paraná, incluindo um gabinete de vereador, uma unidade básica de saúde e um mercado da região.


A PF cumpriu 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Guaratuba e Pontal do Paraná - Polícia Federal/Reprodução/ND

1
2

A PF cumpriu 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Guaratuba e Pontal do Paraná – Polícia Federal/Reprodução/ND


Moradores de Garuva são alvos de operação contra crime eleitoral - Polícia Federal/Reprodução/ND

2
2

Moradores de Garuva são alvos de operação contra crime eleitoral – Polícia Federal/Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.