‘Operação Barreira’ do 18º BPM prende suspeito de adulterar caminhonete em Monte Alegre


O condutor, identificado como Valderi Aguilar da Silva, informou à polícia que é tratorista e que o veículo pertence ao patrão dele. Valderi Aguilar da Silva, 32 anos, foi flagrado dirigindo uma caminhonete adulterada
Reprodução / Redes sociais
Um homem foi conduzido à delegacia pela Polícia Militar na última fase da Operação Barreira, suspeito de adulteração veicular. A abordagem aconteceu na manhã desta terça-feira (22), na rua 7 de Setembro, bairro Cidade Alta, ao lado do Cemitério, em Monte Alegre, oeste do Pará.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo a polícia, o condutor, identificado como Valderi Aguilar da Silva, 32 anos, estava ao volante de uma Pick-Up cor prata, com a placa OFQ-4586.
Durante a vistoria no veículo, a PM pediu ao condutor os documentos do carro, mas Valderi Aguilar informou à PM ser tratorista e que era funcionário do proprietário do automóvel, mas que o padrão não teria entregado o documento da caminhonete.
A situação tomou outro rumo quando a equipe de fiscalização consultou a placa do veículo e identificou um chassi divergente.
📱 NOTÍCIAS: Faça parte do canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A verificação revelou que não havia numeração nos vidros e etiquetas, sendo possível obter a informação correta apenas por meio do sistema, onde constava a numeração do veículo MMC/L200 Triton GLX branca 2014/15, com a placa OT0-2245.
Caminhonete foi apreendida para paricía
Divulgação
Ainda durante a vistoria, a PM encontrou vestígios de tinta branca, a cor original do veículo, sob a camada atual de tinta prata. Assim que a adulteração do veículo foi constatada, a polícia deu voz de prisão a Valderi Aguilar da Silva.
De acordo com informações repassadas pela polícia, como o condutor colaborou durante todo o processo de abordagem e não apresentou ameaça, por isso não houve necessidade do uso das algemas.
O suspeito e o veículo foram levados para a Delegacia de Polícia Civil (Depol), onde o delegado de plantão realizou todos os procedimentos legais.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.