O que Balneário Camboriú está fazendo para receber 2 milhões de turistas na temporada

o-que-balneario-camboriu-esta-fazendo-para-receber-2-milhoes-de-turistas-na-temporada

Trânsito, segurança e assistência médica para 2 milhões de pessoas- 1 milhão só no Réveillon– 17,6% a mais que no último ano, este é o desafio de Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, uma das cidades mais bem quistas pelos turistas da América Latina.

Fabrício Oliveira (PL), prefeito da cidade, detalhou ao ND+ as estratégias do Executivo para comportar tanta gente, em especial os motoristas, visto que o trânsito se torna caótico durante toda temporada do verão.

Imagem mostra praia Central de Balneário Camboriú lotada, com 1 milhão de pessoas

Balneário Camboriú espera receber 2 milhões de turistas, 1 milhão só no Réveillon – Foto: Hildo Júnior/FG Big Wheel/Reprodução/ND

“Prevemos algumas limitações para carros pesados, além de rotas alternativas aos motoristas, além disso, incentivaremos ainda mais o uso de transporte público gratuito dentro da cidade”, destacou Oliveira.

A cidade também já projeta uma frota de ônibus maior para o futuro, visto a crescente de turistas que Balneário Camboriú registra semana após semana. “Nós estamos com a expectativa de 2 milhões de pessoas e até a superação desses números, isso porque a cada semana vemos a crescente nas reservas no setor hoteleiro”, pontua o prefeito.

Praia Central de Balneário Camboriú, recém alargada, também será point dos turistas

Balneário Camboriú se prepara com reforço na segurança e saúde para receber 2 milhões de pessoas –  Foto: Reprodução/NDTV

Andrezza Negrini, Presidente do BC Convention, explica que os números são reflexo de uma época pós pandêmica, em que as pessoas estão mais dispostas para viajar e aproveitar o verão.

“Acredito que foi uma demanda reprimida da pandemia, mas eu também acredito que foi todo o movimento novo de Balneário Camboriú que trouxe 68% de ocupação anual no ano passado. Para a perspectiva desse ano, nós acreditamos, sim, numa melhoria, quem sabe uns 3%”, destaca.

Imagem mostra equipe da limpeza em força tarefa para limpara praia Central de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú vai reforçar postos de saúde e policiamento que ficarão disponíveis ao longo de toda temporada – Foto: Secom BC/Reprodução

Para ela, o clima em Santa Catarina também deve influenciar a vinda dos turistas. “Depende muito do movimento climático, do que vai estar acontecendo naquele momento. Mas as procuras para Balneário Camboriú estão ótimas, os hoteleiros estão felizes, e as reservas estão pipocando para janeiro, fevereiro, em março e abril com mais força e mais potencial do que o ano passado, por exemplo”, salienta a presidente.

Balneário Camboriú além do “Céu e Mar”

Assim como o número de visitantes, a estadia dos turistas na cidade também está crescendo, antes os turistas faziam reservas para três a quatro dias e agora, a maioria espera ficar até sete dias, como explica Andrezza.

“Isso está sendo muito bom, dá um equilíbrio no turismo de Balneário Camboriú e como nós temos mais atrativos agora, os turistas aproveitam mais as férias. A cidade vem crescendo cada vez mais, a gente tem aí inauguração de parque, teve ainda recentemente o alargamento da praia, tem revitalização agora chegando. A cidade cada vez com novos atrativos e consequentemente as pessoas querem ficar mais tempo”, salienta.

Vista geral do parque temático dos dinossauros em Balneário Camboriú

Inauguração de parque em Balneário Camboriú deve incentivar permanência dos turistas em Balneário Camboriú – Foto: Aventura Jurássica/Divulgação

Com isso, o turismo em Balneário Camboriú tem deixado gradativamente de ser sazonal, se mantendo estável ao longo do ano. “Tem atrativos para curtir Balneário Camboriú o ano inteiro, fugindo do céu e mar. Céu e mar, a gente tem,  agora a cidade tem reconhecimento do que é o turismo, com o Centro de Eventos, parques, e inúmeros outros atrativos”, finaliza.

Balneário Camboriú espera quebrar todos os recordes na temporada

“Nós realmente estamos confiantes que teremos a maior temporada de todos os tempos quebrando todos os recordes“, enfatiza Fabrício Oliveira, para isso, o prefeito busca reforçar os atendimentos de saúde e segurança pública.

> 5 passeios para fazer de graça no dia do seu aniversário em BC

O posto de atendimento a saúde e de policiamento serão reforçados e, ao contrário dos últimos anos, ficará disponível para a população ao longo de toda temporada.

Além disso, os programas Abraço, de suporte emocional e prevenção ao suicídio também estarão disponíveis aos visitantes. “Importante que todos saibam que toda infraestrutura que Balneário Camboriú dispõe estará disponível a todos que nos visitarem”, reforça Oliveira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.