Nova epidemia? Doença misteriosa lota hospitais infantis na China e acende alerta

nova-epidemia?-doenca-misteriosa-lota-hospitais-infantis-na-china-e-acende-alerta

Um surto de pneumonia misteriosa que está sobrecarregando hospitais infantis em algumas cidades da China, inclusive na capital, Pequim, levantando o alerta de uma nova epidemia. A informação foi confirmada por um relatório do ProMed (Programa de Monitoramento de Doenças Emergentes) na noite da última terça-feira (21).

Escolas já estão cancelamento as aulas e liberando os alunos – Foto: Reprodução/WU HONG/EFE-EPA

Segundo o documento, “Este relatório sugere um surto generalizado de uma doença respiratória não diagnosticada em várias áreas na China, já que Pequim e Liaoning estão a quase 800 km de distância. Não está claro quando esse surto começou, pois seria incomum tantas crianças serem afetadas tão rapidamente. O relatório não menciona que adultos foram afetados, sugerindo alguma exposição nas escolas. O ProMed aguarda informações mais definitivas sobre a etiologia e a extensão dessa preocupante doença na China”, diz.

Em conversa com o FTV News, site de notícias taiwanês, um morador de Pequim, cidade onde um hospital infantil estava superlotado na manhã do dia 20 disse que “muitos, muitos estão hospitalizados. Eles não tossem e não apresentam sintomas. Eles apenas têm temperatura alta [febre] e muitos desenvolvem nódulos pulmonares”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.