Noiva fantasma? Saiba qual a história horripilante do ‘mal-assombrado’ hotel de Laguna

noiva-fantasma?-saiba-qual-a-historia-horripilante-do-‘mal-assombrado’-hotel-de-laguna

Nas últimas semanas, as histórias do antigo hotel de Laguna, o Itapirubá,  mais conhecido como o resort mal-assombrado no Sul do Estado, vêm dando o que falar nas redes sociais. Reza a lenda que o espírito de uma noiva vaga pelos corredores do local.

Atualmente, hotel está disponível para venda- Foto: Montagem/ND

Para entender sobre a suposta lenda, o ND+ entrou em contato com Orlando Becker, um dos antigos gestores do empreendimento no início dos anos 2000. Atualmente, ele é um consultor de negócios.

Segundo o profissional, tudo começou em meados da década de 90, quando os recreadores, responsáveis pelo entretenimento de crianças e adolescentes hóspedes, inventaram a história de que uma noiva teria caído e morrido afogada na piscina do hotel.

Porém, a história foi perdendo o controle, e começou a se espalhar entre os funcionários e, consequentemente, na comunidade inteira. “É uma absoluta lenda, esse fato nunca ocorreu”, afirmou Becker.

Hotel de Laguna em ruínas

Inaugurado em 1978, o resort pertencia ao Grupo Battistela SC, e foi o primeiro empreendimento do gênero de grande porte pé na areia no Litoral Sul catarinense. “Ele conta com 213 apartamentos, 15 mil m² em área construída”, destaca Orlando.

Em dezembro de 2004, o profissional recebeu uma proposta irrecusável e acabou vendendo o imóvel para um empresário e vídeo maker. “O novo proprietário não tinha experiência em hotelaria e, de uma hora para a outra, foi à falência”, disse.

Atualmente, o hotel já foi a leilão duas vezes, mas não teve interessados em nenhuma das tentativas. A Schmitz Leiloeiros Oficiais, responsável pelo resort agora recebe propostas por e-mail através do endereço: comercial@clicleiloes.com.br.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.