Natal Magia de Florianópolis 2023 inaugura a temporada com humor e esperança

natal-magia-de-florianopolis-2023-inaugura-a-temporada-com-humor-e-esperanca

O Natal Magia de Florianópolis 2023 teve sua cerimônia de abertura nesta terça-feira (21), um evento luminoso e cheio de alegria para toda a família. A noite contou com diversas atrações: as luzes natalinas foram acendidas, a chave da cidade foi entregue ao Papai Noel e a Camerata Florianópolis fez um verdadeiro espetáculo.

Natal Magia de Florianópolis 2023

Natal Magia de Florianópolis 2023 – Foto: Daiane Nora/ND

O prefeito municipal de Florianópolis, Topázio Neto, subiu ao palco acompanhado da sua esposa, a primeira dama Beatriz Batista Silveira, que é presidente voluntária da Rede Solidária Somar Floripa. A eles, se juntaram os vereadores Diácono Ricardo, Pri Fernandes, Manu Vieira, Maryanne Mattos, Gabriel Meurer, e o secretário municipal de Turismo, Cultura e Esportes, Ed Pereira.

Imagem do evento que mostra a frente da Catedral Metropolitana de Florianópolis

Evento ocorreu em frente a Catedral Metropolitana de Florianópolis – Foto: Daiane Nora/ND

“Vocês sabiam crianças, que vai nevar na Praça XV?”, brincou Topázio sobre a iluminação natalina. O prefeito chamou uma contagem regressiva e acionou o botão que iluminou toda a Praça XV, trazendo um momento de renovação, paz e esperança.

“Quem quer ver o Papai Noel aí? perguntou Topázio, com humor. “A gente também quer!”, respondeu o prefeito. O Papai Noel entrou e fez a maior festa com a criançada. Depois, o prefeito entregou as chaves da cidade para o bom velhinho, dizendo: “Até o dia 25 é o Papai Noel quem cuida da cidade. Depois, vou pensar se eu pego as chaves de volta”.

Papai Noel pega as chaves da cidade

Papai Noel pega as chaves da cidade – Foto: Daiane Nora

Para fechar a noite, o maestro Jeferson Della Rocca dirigiu a Camerata Florianópolis com um repertório inédito. Ele contou com a participação especial da soprano Carla Domingues, do tenor Gerard Macapagal e do barítono Fernando de Carli. O concerto mesclou o repertório de Natal com algumas árias de óperas para orquestra.

No final, Padre Davi fez uma saudação e lembrou que esta é a semana de Santa Catarina. “Queremos que este Natal seja inesquecível e por isso pedimos a bênção de Deus, a proteção de Santa Catarina, nossa poderosa Padroeira, para que tudo de bom aconteça nesta ilha e em todos os lugares da nossa terra”.

Imagem mostra a Praça XV com iluminação natalina azul

Iluminação natalina foi acendida na Praça XV – Foto: Daiane Nora/ND

Diversos eventos natalinos até o dia 22 de dezembro

O presidente da CDL Florianópolis Júlio Geremias revelou um conjunto de eventos que serão realizados até o dia 22 de dezembro. Dentre as atrações, uma apresentação do Coral no Palácio Cruz e Souza, a Feira da Esperança, a chegada do Papai Noel no Estreito, um desfile na Beira Mar Norte, assim como um caminhão do Papai Noel, que estará circulando em todos os bairros de Florianópolis.

“Que todos esses eventos sejam uma alavanca para antecipar o turismo de verão e trazer muito mais movimento para nossa cidade”, disse Geremias. O presidente também anunciou a extensão do horário de funcionamento do comércio a partir de 4 de dezembro e a realização de um empolgante concurso de vitrines para inspirar os comerciantes a decorarem a cidade de maneira ainda mais festiva.

Papai Noel dá tchau para o público

Natal Magia de Florianópolis 2023 – Foto: Daiane Nora/ND

Os projetos foram aprovados pelos programas de cultura do Governo Federal, do Governo de Santa Catarina, da Fundação Catarinense de Cultura, da Fundação Franklin Cascaes, assim como pela Prefeitura de Florianópolis e a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.