Mutirão do Novembro Azul oferece consultas e exames a homens em Presidente Prudente; veja programação


Serviços serão realizados nas unidades de saúde nesta quinta-feira (23) e no dia 30 de novembro. Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente realiza mutirão de saúde do homem nesta quinta-feira (23)
Divulgação
Para marcar o “Novembro Azul”, mês dedicado à conscientização da saúde do homem, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Presidente Prudente (SP) realizará um mutirão em suas unidades de saúde, com destaque para duas datas.
Nesta quinta-feira (23) ocorre o primeiro dia do mutirão, das 17h às 22h, nas seguintes dependências:
Estratégias de Saúde da Família (ESF’s): Jardim Belo Horizonte, Jardim Humberto Salvador I e II, Conjunto Habitacional João Domingos I e II, Jardim Leonor, Residencial Maré Mansa, Jardim Morada do Sol, Jardim Primavera, Jardim Regina, Residencial Bela Vista, Jardim São Pedro, e nos distrito de Montalvão e Eneida;
Unidades de Saúde Básica (UBS’s): Jardim Guanabara; Jardim Santana, Conjunto Habitacional Ana Jacinta e Cohab.
Nos mutirões serão oferecidos diversos serviços gratuitos como consulta médica com pedidos de exames com foco no antígeno prostático específico (PSA), além de testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C, e aferição de pressão arterial.
Ainda haverá orientações gerais sobre prevenção de diabetes e do câncer de próstata, além de orientações com nutricionista, avaliação odontológica e atualização de carteira vacinal.
O próximo mutirão está agendado para o dia 30 de novembro, também das 17h às 22h, e atenderá as seguintes localidades:
ESF’s: Parque Alvorada I, II e III, Jardim Cambuci, Jardim Guanabara, Vila Marcondes, Jardim Maracanã, Villa Nova Prudente, e os distritos de Floresta e Ameliópolis;
UBS’s: Centro, São Judas, São Pedro, Brasil Novo, Vila Real, Parque Cedral e Belo Horizonte.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.