‘Música nas Igrejas’ se despede e emociona público em Canasvieiras, Florianópolis

‘musica-nas-igrejas’-se-despede-e-emociona-publico-em canasvieiras,-florianopolis

A sexta e última etapa do circuito “Música nas Igrejas” lotou e emocionou o público na pequena Igreja São Francisco de Paula, em Canasvieiras, ontem à noite. O repertório instrumental escolhido pelo maestro e produtor musical Giovane Pacheco incluiu obras de compositores renomados como Heitor Villa Lobos, Sebastian Bach, Edvard Grieg e Ennio Morricone.

Projeto Música nas Igrejas encerrou ciclo em Canasvieiras

Projeto Música nas Igrejas encerrou ciclo em Canasvieiras – Foto: Agência J.Somensi / Junior Somensi/DIVULGAÇÃO/ND

A proposta do projeto é aproximar o público da música erudita e também dos instrumentos – alguns pouco conhecidos do público. O septeto é composto por dois violinos (primeiro e segundo), uma viola de arco, um violoncelo, um oboé, um trompa e um piano, que dá o suporte harmônico ao grupo.

Desde o início do circuito, em julho, o projeto esteve em seis igrejas históricas da Capital: Capela Menino Deus, no Hospital de Caridade; a Igreja Santa Catarina de Alexandria, no Colégio Catarinense, no Centro; Igreja Nossa Senhora da Lapa, no Ribeirão da Ilha; no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Estreito; Igreja Nossa Senhora das Necessidades, em Santo Antônio de Lisboa.

Projeto Floripa 350

O “Música nas Igrejas” faz parte do projeto Floripa 350, promovido pela NDTV, cujo objetivo é celebrar os 350 anos da capital catarinense. É um espetáculo que leva música clássica para os templos históricos de Florianópolis, aproximando o público da arte, da cultura e da história de Florianópolis, sobretudo a cultura açoriana.

O projeto é uma realização do Grupo ND, com patrocínio da Unimed Grande Florianópolis, Grupo OAD Incorporações, Grupo Baía Sul, Acif, Diamante Geração de Energia e Colégio Catarinense.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.