Mulher condenada pela morte de PM é presa em Salvador; ré não aceitava separação


Crime ocorreu em 2011, mas mandado de prisão foi cumprido nesta quarta (8) no mesmo bairro onde foi cometido o assassinato. Crime foi investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro de Itapuã, em Salvador.
Natally Acioli/g1 BA
Uma mulher foi presa na quarta-feira (8), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, pelo assassinato do companheiro, o policial militar Fábio Nascimento Cintra. O crime ocorreu em 2011, mas ela estava foragida desde junho do ano passado, quando o mandado de prisão foi expedido.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Segundo informações da Polícia Civil, investigações da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) mostraram que o PM foi surpreendido pela então companheira, que não teve a identidade revelada, quando saía de casa, no bairro de Tancredo Neves.
“Contrariada pela decisão da vítima em se separar, a mulher efetuou disparos de arma de fogo que acabaram atingindo fatalmente Fabio”, informou a diretora do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), delegada Andréa Ribeiro.
LEIA MAIS
Mulher é perseguida e morta a facadas no sul da BA; ex-companheiro foi preso suspeito do crime
Bahia registra quase 700 feminicídios nos últimos sete anos, aponta levantamento da SEI
Vítima de feminicídio em Salvador revelou agressões a família e amigos: ‘Eu vou morrer’
Com o cumprimento da ordem de prisão, expedida pelo 2º Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Salvador, a mulher fez exame de corpo de delito e foi encaminhada à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde ficará à disposição da Justiça.
A prisão foi a 39ª no âmbito da Operação Argus. De acordo com a delegada Andréa Ribeiro, a aplicação de recursos tecnológicos auxiliou na localização da suspeita.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.