MP suspeita que disputa pelo controle de jogos de azar motivou morte de empresário em Piracicaba


Além dos três mandados de prisão temporária, 12 de busca e apreensão também foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (9) na metrópole. O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) suspeita que disputas por pontos de jogos de azar em Piracicaba (SP) motivaram a execução do empresário Felipe Roberto Casale, de 37 anos. Com isso, os investigadores apuram o papel de cada um dos três suspeitos presos nesta quinta-feira (9) pelo assassinato.
📲Receba no WhatsApp notícias da região de Piracicaba
“Existem suspeitas de que esse crime ocorreu dentro de um contexto de disputa de pontos de jogos de azar realizados em Piracicaba e um desses pontos seria liderado por uma organização criminosa que está sendo investigada”, diz o promotor do MP Aluísio Antônio Maciel Neto.
Segundo a Polícia Civil, o presos têm passagem principalmente por crimes envolvendo jogos de azar. Todos são de Piracicaba (SP).
“A gente não pode cravar, nesse momento, a participação de cada um deles, porque nós precisamos avaliar isso com calma, com segurança, com tranquilidade, para que a gente consiga afirmar a responsabilidade de cada um deles”, diz o promotor Maciel Neto.
Na manhã desta quinta-feira (9), além dos mandados de prisão temporária, foram cumpridos 12 de busca e apreensão. Cerca de R$ 792 mil em notas e cheques, duas armas, uma “quantidade expressiva” de munições, máquinas caça níquéis-e outros objetos relacionados à exploração de jogos de azar e aparelhos eletrônicos foram apreendidos.
Dinheiro e armas apreendidos durante operação policial que prendeu suspeitos da morte de empresário executado a tiros em Piracicaba
Reprodução/Polícia Militar de Piracicaba
Prisão dos suspeitos
O Ministério Público e as polícias Civil e Militar cumpriram três mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão em Piracicaba (SP) na manhã desta quinta-feira (9) relacionados à morte do empresário Felipe Roberto Casale, executado a tiros em março desde ano na Rua Edgar Conceição, Bairro Paulista.
Três pessoas foram presas e serão apresentadas na Polícia Judiciária de Piracicaba. Entre o material apreendido, há dinheiro e pelo menos duas armas, segundo o 10º Batalhão de Ações Especiais (Baep) da Polícia Militar de Piracicaba. O material ainda será contabilizado pelos policiais.
A ação faz parte da Operação Jogo da Vida e envolveu dez promotores de Justiça, seis policiais civis e 48 policiais militares.
“As investigações prosseguirão para que haja a completa elucidação deste crime, pois não se demonstra admissível em qualquer sociedade a execução de pessoas em plena luz do dia, em região central e movimentada da cidade.”, diz a nota da 2ª Promotoria de Justiça de Piracicaba.
Tiros em carro de empresário executado no bairro Paulista em Piracicaba (SP)
Polícia Militar
Relembre o caso
O empresário de 37 anos Felipe Roberto Casale foi morto a tiros na tarde do dia 15 de março, uma sexta-feira, no Bairro Paulista em Piracicaba.
De acordo com informações da polícia, dois homens, que seguiam em uma motocicleta pela Rua Edgar Conceição executaram a vítima com vários disparos. A vítima ainda desceu do carro e tentou fugir. O veículo em que ele estava ficou sem controle até que atingiu um carro que estava estacionado.
Suspeitos em moto passaram atirando na Rua Edgar Conceição em Piracicaba (SP)
Reprodução/Polícia Militar
O crime ocorreu por volta das 14h e, até esta quinta-feira, ninguém havia sido preso.
Equipes das Polícias Militar e Civil, da perícia e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Piracicaba (Semuttran) se dirigiram até o local do crime.
O trecho da rua onde ocorreu o crime chegou a ser interditado para o trabalho de investigação.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.