MP-AL denuncia mãe e padrasto criança espancada fêmur quebrado


Mulher está presa; o companheiro dela fugiu e é considerado foragido. Menino precisou ser internado e submetido a uma cirurgia. Criança de 4 anos tem perna imobilizada após espancamento em Palmeira dos Índios, AL
Arquivo pessoal
O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) denunciou a mãe e o padrasto do menino de 4 anos que sofreu fraturas no fêmur ao ser espancado dentro de casa em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (2).
O Conselho Tutelar chegou à casa da família no sábado (27), após uma denúncia e acionou a Polícia Militar. A mulher foi presa, e o companheiro dela fugiu.
“Estamos diante de um caso de extrema violência, quando a pessoa que deveria ofertar amor e proteção, toda a condição de amparo, foi omissa e preferiu acobertar o companheiro quando brutalmente espancava seu filho de quatro anos”, afirma o promotor de Justiça Ivaldo Silva .
O menino , que é o osso da coxa, e nas costelas, e está internado no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Ele vai precisar de cirurgia na perna, segundo a Prefeitura de Palmeira dos Índios.
Criança de 4 anos têm fêmur quebrado ao ser espancada em Palmeira dos Índios
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Segundo o Conselho Tutelar, o pai e avó paterna da criança moram em São Paulo. O avô paterno mora em Penedo, e está acompanhando o neto no hospital.
“Após a alta hospitalar a criança deverá ser encaminhada para o acolhimento institucional na Casa da Esperança, enquanto a família do avô será acompanhada para identificar a possibilidade de colocação dessa criança em família extensa, garantindo o direito ao desenvolvimento de forma segura e livre de qualquer forma de violência, conforme preconiza o ECA”, disse a secretária municipal de Assistência Social Soraia Albuquerque.
Por meio de nota, a Prefeitura de Palmeira dos Índios repudiou a violência contra a criança.
“Repudiamos esse ato violento cometido contra essa criança e os culpados devem responder por isso na justiça’, disse o prefeito Júlio Cezar.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.