Motorista de caminhão que deixou bairro de Joinville no escuro teria tentado fugir

O motorista do caminhão que deixou centenas de casas sem energia no bairro Adhemar Garcia, em Joinville, teria tentado fugir após o acidente, de acordo com moradores. O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (8).

Caminhão deixou muro destruído

Caminhão com container enrosca em fiação, danifica muro e causa apagão em bairro de Joinville – Foto: Ricardo Alves/NDTV

A dona de casa Geneci Cipriano conta que levou um enorme susto, pois o esposo dela estava tomando banho e, no momento do estouro na rede elétrica, ela pensou que algo tivesse acontecido no chuveiro.

“Eu saí gritando, mas ele não respondia. Quando deu o estouro, ele saiu correndo para fora. Daí a gente viu tudo isso aqui”. A cena que Geneci encontrou foi de destruição no muro de uma casa e cabos de energia arrebentados.

Quando a dona de casa e o esposo viram a cena, perceberam que o motorista tentava deixar o local. “Ele tava tentando dar a ré. Ele ia embora, porque ele foi dar a ré. Ele deveria parar e ver o que tinha acontecido”. Os próprios moradores impediram a fuga.

Os proprietários da casa atingida não estavam no local no momento do acidente. Camila Camargo, que é auxiliar de produção em uma panificadora, ficou assustada com o cenário que encontrou.

“É triste né? Bem complicado. Só tava pensando mais na minha filha, ela brinca bastante, só fica aqui na frente”, conta a auxiliar. “Ela [filha] chegou, pensou e disse: ‘pensei que a casa tinha caído’”.

Poste danificado pelo caminhão foi trocado

A equipe da Celesc realizou a troca do poste que foi danificado com a força do impacto do caminhão, e a energia já retornou no bairro Adhemar Garcia. O local onde ocorreu o caso tem histórico de acidentes graves.

Em abril, um homem de 24 anos estava indo para o trabalho de moto quando foi desviar de um caminhão e perdeu o controle. Ele bateu de frente com uma pilha de tijolos e morreu.

“Não é a primeira vez. Como você pode ver, é uma via perigosa. Tem fluxo alto de caminhão, carro e moto. É de perder as contas que bombeiro passa para atender ocorrência aqui durante a semana”, afirma Dionei Amarante, operador de máquina e morador do local.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.