Motorista de aplicativo sobrevive após assalto, capotagem e tiros


O condutor, de 38 anos, é de Cuba. Ao perceber que estava sendo assaltado, ele tentou fugir e foi perseguido por outros suspeitos. Viatura da Polícia Militar de Minas Gerais, dez 2023
Raquel Freitas/TV Globo
Na madrugada deste domingo (5), um motorista de aplicativo, de 38 anos, foi vítima de roubo à mão armada no bairro Conjunto Felicidade, na Região Norte de Belo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrência, dois suspeitos solicitaram uma viagem. Ao perceber que era uma tentativa de assalto, o motorista tentou fugir, e neste momento outros quatro homens também começaram a persegui-lo.
Durante a fuga, a vítima acabou entrando em uma rua sem saída, e ao tentar fugir, capotou o veículo.
Segundo a Polícia Militar (PM), o carro foi alvo de vários disparos de arma de fogo. Os criminosos conseguiram roubar o celular e alguns documentos do motorista, que é cubano.
A vítima fugiu conseguiu fugir e pedir ajuda para um porteiro de um prédio próximo da região.
A Polícia conseguiu localizar um dos suspeitos, que havia levado o celular do condutor. Em depoimento aos militares, ele alegou que havia recebido o aparelho de outro rapaz, e que iria vender o telefone.
O suspeito ainda disse que não iria passar os dados do outro envolvido, por medo de sofrer represália. Ele foi preso em flagrante pelo crime de roubo qualificado.
O celular recuperado foi entregue ao motorista de aplicativo, que não precisou de atendimento médico.
Em nota, a Polícia Civil diz que segue com a investigação buscando identificar e localizar demais envolvidos.
Vídeos mais vistos no g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.