Moraes defende indicação de Dino ao STF: ‘jurista competente, político experiente e homem público corajoso’

Ministro do Supremo é um dos padrinhos da indicação do maranhense para a corte. Um dos padrinhos mais importantes da indicação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal, o ministro Alexandre de Moraes defendeu ao blog e ao Conexão Globo News o nome do maranhense para o STF.
Em rara fala à imprensa, Moraes lembrou característica que também é apontada por aliados de Luiz Inácio Lula da Silva como grande ativo do atual ministro da Justiça: Dino exerceu papel de destaque nos três Poderes e conhece, portante, não só as minúcias da Justiça, como as do Legislativo e do Executivo.
Juiz Federal aprovado em primeiro lugar em concurso público, Dino foi presidente da Ajufe (Associação dos Juízes Federais). Depois, deputado, governador por duas vezes, eleito senador e ministro da Justiça.
“Flávio Dino é um jurista competente, um político experiente e um homem público corajoso. A reunião dessas características é essencial para exercer o elevado cargo de ministro da Suprema Corte do país”, afirmou Moraes ao blog.
“Tenho certeza de que o presidente Lula soube reconhecer essas qualidades no indicado”, concluiu.
No fim de agosto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sentou para conversar com os ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes no Planalto. A reunião estava fora da agenda.
Lula tinha assuntos diversos a tratar, entre eles duas vagas de valor máximo que precisava preencher: a de um integrante para o Supremo e a de um chefe para o Ministério Público Federal. Ao tratar do assunto, o presidente foi surpreendido. Os dois integrantes do STF levaram a ele o nome de Flávio Dino para o Tribunal.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.