Moradores do Vila Jardim podem ter dívidas de apartamentos quitadas; saiba como


Portaria do governo federal prevê que a dívida de quem tem contratos de dez anos e pagou as parcelas do imóvel por 5 anos (60 meses) será quitada. Chamamento é realizado no Centro de Atendimento Social (CAS), no bairro Cidade Satélite, das 8h às 17h. Vila Jardim, no Cidade Satélite
Secom-RR/Divulgação
Os moradores do residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, podem ter as dívidas dos apartamentos quitadas através da portaria 1.248 do Ministério das Cidades. O governo de Roraima iniciou nessa quinta-feira (23) e segue até sábado (25) a busca pelos beneficiados pela medida.
Publicada em 26 de setembro deste ano, a portaria prevê que a dívida de quem tem contratos de dez anos e pagou as parcelas do imóvel por 5 anos (60 meses) será quitada. Para isso, é preciso solicitar a anistia. Além disso, tem direito ao benefício:
Moradores que, em 28/09/2023, tenha membro família que receba benefício de prestação continuada;
Moradores que, em 28/09/2023, tenha membro da família que receba benefício do Bolsa Família.
O chamamento é realizado pela Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima), no espaço do Centro de Atendimento Social (CAS), no bairro Cidade Satélite ao lado da Escola Estadual Militarizada Irmã Maria Teresa Parodi, das 8h às 17h.
Estarão, no local, equipes do governo, Codesaima e Caixa Econômica Federal para esclarecer como será feita a liquidação dos débitos e orientando de como ter direito ao benefício. Os moradores precisam apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência.
No local, será feito um levantamento dos pagamentos das parcelas e se comprovado que o morador já pagou 5 anos ele será dispensado de pagar o restante do contrato. As equipes da Codesaima e do Governo do Estado estão juntas percorrendo os 12 condomínios, 180 blocos e 2992 apartamentos do conjunto habitacional entregando a notificação.
Vila Jardim
O Vila Jardim foi inaugurado em 2015, há 8 anos, mas a resolução deixa claro que não haverá restituição para os moradores que pagaram mais de 60 meses. Da mesma forma, aqueles que ainda não liquidaram esta quantidade de prestações precisam completar o pagamento.
O diretor de Habitação da Codesaima, Rodrigo Ávila, lembra que essa parceria do Governo Federal e o Estado visa a conclusão dos contratos e regularização do habitacional Vila Jardim.
“O Governo Federal, pela Caixa, e o Governo de Roraima, via Codesaima, estão fazendo um grande trabalho de regularização do Vila Jardim. A ação dos dias 24 e 25 no CAS servirá para tirar dúvidas aos moradores sobre esse processo de anistia e regularização dos apartamentos”, concluiu.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.