Moradores de Tijucas se unem e partem para o Rio Grande do Sul em missão de ajuda humanitária

Uma equipe de resgate composta por moradores de Tijucas está prestando auxílio às vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. O grupo chegou à Porto Alegre na segunda-feira, 06 de maio, e desde então está engajado nas operações de resgate e assistência às famílias afetadas.

 

Solidariedade em ação

 

Os membros da equipe são Jean da JA Marmoraria, Lucas da Midia Sonorização, Marcondes da Marina Rio Tijucas, Abner Machado da Imobiliária Leomar Machado e Fábio da Buchelle Automação. Unindo esforços, eles se uniram para oferecer ajuda em um momento de extrema necessidade para muitas famílias gaúchas.

 

 

Situação alarmante

 

Segundo boletim divulgado pela Defesa Civil nesta quinta-feira (9), o número de vítimas fatais em decorrência das enchentes no Rio Grande do Sul subiu para 107. Além disso, há 136 pessoas desaparecidas e 374 feridos. Mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas pelas chuvas, com 164.583 desalojados e 67.542 levados a abrigos.

 

 

Abrangência dos estragos

 

Dos 497 municípios gaúchos, 425 relataram problemas relacionados ao temporal. A gravidade da situação é evidente, e a solidariedade de pessoas de diferentes regiões é fundamental para amenizar o sofrimento das vítimas e contribuir para a reconstrução das áreas afetadas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.