Morada dos Canyons como experiência de vidas


Do sonho de investir no turismo ao horizonte com vistas espetaculares para os cânions do Parque Nacional de Aparados da Serra Localizada na região da Serra do Faxinal, em Praia Grande, em Santa Catarina, a Morada dos Canyons é mais que uma experiência extraordinária de hospedagem em um espaço exuberante. É o sonho realizado de um projeto de trabalhar com turismo, com atenção ao meio ambiente, de Amilton Marcelino, sócio fundador, desde os anos 90. A família Marcelino possuía uma propriedade rural no interior de Mampituba e ao receber amigos e parentes de outras cidades, era possível perceber o encanto de todos com a região. Era o entusiasmo das pessoas com o local que fazia Amilton acreditar na possibilidade de um novo empreendimento para substituir uma agropecuária, da família na época, no centro de Mampituba.
> Morada dos Canyons comemora a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram
Obstinado com o projeto, no início dos anos 2000, aconteceu a possibilidade de um investimento em uma área. E os sócios concordaram em colaborar financeiramente com a ideia. Por uma melhor localização, Amilton trocou sua propriedade com alguns hectares e uma boa casa por um terreno praticamente abandonado no km 9 da Serra do Faxinal. Naquele momento, a Morada dos Canyons ganhava seus primeiros contornos com a limpeza do terreno – um antigo caminho dos tropeiros e serraria. O local também contava com grandes buracos no solo, resultado da procura de ouro. Ao longo de dois anos, os chalés 1, 2 e 3 foram construídos. Somente em 2004, a pousada foi registrada.
Foram muitos os desafios. Dificuldades financeiras, sociedade interrompida, necessidade de manter outras atividades para avançar com o projeto e uma grande enchente na Serra do Faxinal. Mas a construção de novos chalés avançou. Agora são 11 ao total e com uma nova etapa com o conceito Morada SPA se aproximando – inauguração prevista para o início de 2024, com chalés ainda mais exclusivos. E mais, desde 2007, a Morada tem tido lotação máxima em praticamente todos os feriados, finais de semana e até mesmo em dias de semana. Para completar, a Morada dos Canyons atingiu agora em 2023 a marca de 1 milhão de seguidores em sua conta oficial no Instagram (@moradadoscanyons). Trata-se de um número elevadíssimo também para um negócio de hospitalidade, que proporciona grandes oportunidades de visualização de conteúdos, ampliando conexões com turistas em um mundo altamente conectado.
Morada dos Canyons
Localizada na região da Serra do Faxinal, em Praia Grande, Santa Catarina, a Morada destaca-se por sua posição estratégica, imersa na exuberante natureza local, proporcionando vistas deslumbrantes para os cânions do Parque Nacional de Aparados da Serra. O empreendimento dispõe de uma variedade de chalés equipados com piscinas e mirantes, além de oferecer serviços como restaurante, spa e diversas outras comodidades aos seus hóspedes. Em parceria com o Grupo Moradas, a Morada proporciona experiências adicionais, como cavalgadas, passeios e trilhas pelos cânions Itaimbezinho, Malacara e Fortaleza, incluindo os famosos passeios de balão em Praia Grande.
Privilegiada por estar em um lugar único e incrivelmente belo, a Morada nasceu com a obrigação de estar a altura de sua localização
Divulgação
Acesse o site e fique por dentro das novidades!
Leia também
Morada dos Canyons cria inédito Menu de Roupões
Exclusividade e belezas naturais destacam o turismo da Serra Catarinense
Morada dos Canyons prepara nova etapa com o projeto Morada SPA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.