Mogi das Cruzes passa a vacinar contra a dengue em todas as unidades de saúde da cidade


As doses do imunizante Qdenga são destinadas, neste momento, somente para crianças e adolescentes de 10 e 11 anos. Em 17 das 20 unidades de saúde de Mogi, a dose será ofertada de segunda a sexta-feira
Gabriel Rosa
Com um novo esquema vacina, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, passa a ofertar a vacina contra dengue em todas as unidades de saúde da cidade. O esquema será diário na maioria dos postos e semanal em três deles.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
As doses do imunizante Qdenga são destinadas, neste momento, somente para crianças e adolescentes de 10 e 11 anos. Em 17 das 20 unidades de saúde, a dose será ofertada de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, enquanto três locais (Vila Moraes, Conjunto Santo Ângelo e Sabaúna) terão atendimento semanal. As unidades da Estratégia Saúde da Família farão atendimento do público cadastrado.
LEIA TAMBÉM:
Dengue: Alto Tietê ultrapassa 2,1 mil casos em 2024; número supera em 4 vezes registros do ano passado
Para ser vacinado, o adolescente deve comparecer munido de documento pessoal dele e do responsável acompanhante; caderneta de vacinas de rotina; comprovante de endereço ou cartão SIS. A vacina é contraindicada para pessoas com Imunossupressão doenças ou terapias imunossupressoras, transplantes, HIV/AIDS), gestantes e lactantes.
Novo esquema de vacinação contra a dengue
De Segunda a Sexta-feira, das 9 às 15h
Alto Ipiranga, Botujuru, Braz Cubas, Jardim Ivete, Vila Jundiaí, Nova Jundiapeba, Vila Suíssa, Jardim Camila, Jundiapeba, Jardim Maricá, Mineração, Vila Natal, Nova Aparecida, Ponte Grande, Vila da Prata, Santa Tereza e Jardim Universo.
Terça-feira, das 10 às 15h
Vila Moraes
Quarta-feira, das 10 às 15 horas
Conjunto Santo Ângelo
Sexta-feira, das 10 às 15 horas
Sabaúna
As demais unidades farão atendimento do público cadastrado
Estratégia Saúde da Família: Jardim Aeroporto II, Jardim Aeroporto III, Biritiba Ussu, Chácara Guanabara, Cocuera, Conjunto Toyama, Jardim Layr, Jardim Margarida, Vila Nova União, Novo Horizonte, Jardim Piatã, Jardim Planalto, Quatinga, Taboão, Taiaçupeba.
Assista a mais notícias do Alto Tietê
Adicionar aos favoritos o Link permanente.