Menina de 13 anos é morta em Campos; investigações da Polícia Civil indicam que homem de 47 anos não aceitava o fim da relação

Crime ocorreu na Tapera 3. Segundo a Delegacia Especializa de Atendimento à Mulher, relacionamento tinha cerca de um ano. Uma menina de 13 anos foi assassinada, segundo informações preliminares da Polícia Civil, por um homem de 47 anos por não aceitar o fim do relacionamento. O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (22) na comunidade Tapera 3, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
De acordo com a Polícia Civil, Wellington da Silva Pinto e Maria Eduarda Gomes Santana se encontraram na casa de uma amiga da vítima, onde o crime aconteceu. Ele dois tiros em Maria Eduarda: um no pescoço e outro na nuca. Em seguida, ele atirou contra a própria cabeça.
Eles foram levados para o Hospital Ferreira Machado, mas Maria Eduarda já chegou sem vida. O homem passou por cirurgia, mas também morreu.
A delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos, Madeleine Deickman, falou sobre as investigações.
“De acordo com informações preliminares, a vítima mantinha um relacionamento com esse autor há mais de um ano e ela teria finalizado o relacionamento, mas ele não aceitava o término. Então, na tarde de hoje, ela foi à casa de uma amiga e ele foi atrás dela para tentar reatar, mas como ela não aceitou ele efetuou dois disparos contra ela. As investigações continuam, ela segue nessa linha, mas as investigações continuam até que todo o procedimento seja concluído e todas as pessoas sejam ouvidas as para que a gente possa dar esse caso como encerrado”, disse.
De acordo com a Polícia Militar, uma terceira pessoa, não localizada, entrou na casa onde o crime ocorreu e fugiu com a arma.
Ao g1, o Conselho Tutelar, responsável pela área da Tapera, disse que ira procurar a família da menina para saber se precisam de algum tipo de assistência e reforçou que a população tem a obrigação de denunciar casos onde exista envolvimento afetivo entre pessoas adultas e crianças.
O telefone do Conselho Tutelar 3, que funciona na rua Barão de Miracema, no Centro de Campos, é o (22) 98826-4221.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.