Melnick atualiza ações em andamento para ajudar impactados pelas enchentes

A Melnick entrou em contato com o Porto Alegre 24h para atualizar as ações que estão em andamento para auxiliar a população impactada pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Nos últimos dias, a construtora anunciou as primeiras iniciativas de apoio, que incluíram a doação de itens como colchões, água e cestas básicas. Essas medidas agora se somam a outras, ampliando o alcance de pessoas beneficiadas, tanto em Porto Alegre como na Região Metropolitana.

A Melnick disponibilizou geradores para escolas e abrigos e tem instalado banheiros químicos em locais solicitados. “Estive nos últimos dias com um grupo de amigos resgatando de jet ski dezenas pessoas em Eldorado do Sul. A situação é extremamente delicada, mas vamos seguir com esse trabalho até que possamos trazer em segurança todas as pessoas ao nosso alcance”, destacou o CEO, Leandro Melnick.

A incorporadora vem mobilizando outras empresas e parceiros do mercado imobiliário para formarem uma rede de ajuda, em parceria com o poder público. Priorizando o auxílio aos resgates, foram angariados barcos e jet skis para auxiliar a Defesa Civil a resgatar pessoas e animais nas ilhas de Porto Alegre e em Eldorado do Sul.

Além disso, junto de outras incorporadoras e da Instituição de Ensino Metodista, a companhia montou um abrigo para 160 pessoas no Ginásio do IPA e segue ajudando nos demais pontos de assistência. “Ontem, juntamente com a Cyrela e o IPA, em 3 horas organizamos o abrigo e começamos a receber pessoas vindas de todos os locais. Nossos times se uniram e formaram uma grande rede de voluntários. As pessoas são incansáveis por aqui”, afirmou Claudia Lima, gerente de Lançamentos da Melnick.

Para oferecer mais conforto aos desalojados que estão em abrigos, os colaboradores da incorporadora se mobilizaram para arrecadação de roupas, cobertores, roupas de cama, itens de higiene, material de limpeza, água, alimentos não perecíveis e ração para os animais.

Nos últimos dias, o Square Garden Destemperados e a sede da empresa foram pontos de coleta de doações que já foram entregues em locais indicados pela Defesa Civil, somando doações da empresa e de parceiros. O Square Garden seguirá como ponto de recebimento e estocagem de doações da Defesa Civil e funcionará das 9h às 19h.

Na cidade de Canoas, além de voluntariado e doações, a Melnick disponibilizou seu empreendimento MaxPlaza, localizado na Av. Getúlio Vargas, para a Secretaria de Saúde do Município. “Coordenamos a distribuição de alimentos, água e roupas através dos nossos veículos em Canoas, nas casas e escolas. Uma ação que envolveu diretamente mais de 50 colaboradores”, afirmou João Paulo Maria, Gerente de Negócios da Melnick.

A incorporadora segue em interlocução com a Prefeitura de Porto Alegre e o Governo do Estado mapeando as frentes em que pode e vai seguir colaborando. Após a prioridade número um, que é de resgatar pessoas e animais de áreas de risco e acomodá-las bem em abrigos, a incorporadora não medirá esforços para seguir trabalhando de maneira intensa. Além disso, a Melnick está oferecendo todo o amparo a seus colaboradores que também foram impactados pelas enchentes e estão desalojados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.