Maurício Demétrio se torna réu na Justiça do Rio por falsidade ideológica


Segundo a denúncia do Gaeco do Ministério Público, que foi aceita pela Justiça, em sete dessas 11 multas foram inseridas falsas declarações em relação ao nome do real condutor do veículo. Maurício Demétrio se torna réu por falsidade ideológica
O delegado Maurício Demétrio, preso desde 2021 , se tornou réu na Justiça do Rio por fraudar 11 multas por infrações de trânsito em pouco mais de um ano.
Segundo a denúncia do Grupo de Atuação Especializada e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, que foi aceita pela Justiça, em sete dessas 11 multas foram inseridas falsas declarações em relação ao nome do real condutor do veículo.
Delegado Maurício Demétrio foi preso e levado para a Chefia de Polícia Civil, no Centro do Rio, em operação em 2021.
Henrique Coelho / G1
As fraudes nas multas foram negociadas a R$ 500 cada. Além de Demétrio, outras cinco pessoas foram denunciadas.
Delegado é alvo de novas denúncias
Polícia apreendeu R$ 300 mil na casa do delegado Maurício Demétrio quando ele foi preso, em 2021
Divulgação
Na decisão que acolheu a denúncia do MPRJ, a 16ª Vara Criminal da Comarca da Capital determinou o comparecimento dos denunciados bimestralmente em Juízo, a proibição de manter contato com os demais acusados e com testemunhas/informantes, além da proibição de se ausentar do município onde mora por mais de 15 dias sem autorização judicial.
Justiça aceita nova denúncia contra Maurício Demétrio
Demétrio responde a diversas acusações na Justiça: abuso de autoridade, denunciação caluniosa e fraude processual.
Na época na Delegacia de Repressão contra a Propriedade Imaterial, Demétrio tentou impedir as investigações contra um esquema de propina na delegacia em que comandava.
Uma outra denúncia indica que Demétrio e o ex-secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski, conversavam sobre um inquérito que poderia atingir o prefeito do Rio e o ex-presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, ambos adversários políticos de Turnowski.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.