Marinha faz alerta para ventos de até 60 km/h no Litoral Norte de SP durante passagem de frente fria


Aviso de mau tempo é válido para esta quinta-feira (23) e sexta-feira (24). Travessia da balsa São Sebastião-Ilhabela pode ser afetada. Defesa Civil prevê rajadas de vento no litoral de SP
Bruno Miani/Arquivo A Tribuna Jornal
A Marinha emitiu um alerta para a possibilidade de ventos de até 60 km/h no Litoral Norte de São Paulo durante a passagem de uma frente fria. O alerta vale para esta quinta-feira (23) e sexta-feira (24).
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com o boletim, a ventania é decorrente de uma frente fria que deve passar pela faixa litorânea de Santa Catarina ao Rio de Janeiro.
O mau tempo pode impactar a travessia da balsa entre São Sebastião e Ilhabela, causando lentidão ou interrupção dos serviços. Por cumprimento a um protocolo de segurança, a travessia da balsa é suspensa quando a velocidade dos ventos ultrapassa 46 km/h.
Por conta do tempo instável, é recomendado que moradores e turistas da região evitem a prática de esportes marítimos, como surf, windsurf e kitesurf.
A Marinha sugere que os navegantes consultem as informações das condições do tempo no Facebook do Serviço Meteorológico Marinho antes de irem ao mar.
Alerta da Defesa Civil contou com radar instalado em Ilhabela
Nesta quarta-feira (15), a Defesa Civil estadual emitiu um alerta para tempestades volumosas e ventos fortes de até 80 km/h que podem atingir a região do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte a partir de quinta-feira (23).
Em caso de emergências acione a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.