Mãe e padrasto de menino de 5 anos que morreu após ter febre e dor na garganta são presos por abandono de incapaz

Caso foi registrado na manhã de quinta-feira (23). A prisão foi feita em flagrante, mas o casal foi liberado após pagamento de fiança. A mãe e o padrasto do menino de 5 anos que morreu no Bairro Vila São Vicente, em Uberaba, na manhã de quinta-feira (23) foram presos por abandono de incapaz. As prisões foram ratificadas após serem ouvidos pela Polícia Civil.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
No entanto, os suspeitos foram liberados mediante o pagamento de fiança. Um inquérito policial foi instaurado para a investigar os fatos.
A corporação informou, ainda, que o corpo do menino passou por exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e, após os procedimentos, foi liberado aos familiares. A Polícia aguarda a conclusão dos laudos para atestar as circunstâncias e a causa da morte.
📲Receba no WhatsApp notícias do Triângulo e região
Relembre o caso
De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM), a mãe relatou que deixou o filho com o padrasto e trabalhou durante a noite. Ao retornar, por volta de 6h, a criança estava com febre e se queixou de dor de garganta.
A mãe medicou o filho. Mais tarde, durante um banho, a criança passou mal e teve sangramento no nariz.
Ainda segundo a ocorrência, ela colocou a criança no sofá e ligou para familiares para pedir ajuda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a morte do menino foi confirmada ainda na casa da família.
Conforme o Samu, quando a equipe chegou ao imóvel, a criança já estava com rigidez, marcas de circulação sanguínea sem oxigênio, sinais de rompimento de vasos sanguíneos e sangramento nasal.
LEIA TAMBÉM:
VIOLÊNCIA: Homem é detido após bater no rosto do sobrinho de 7 meses
VÍDEO: Com ajuda de helicóptero, PM faz cerco em Uberlândia e apreende adolescente que roubou carro em Araguari
BLACK FRIDAY: Procon divulga sites que devem ser evitados; veja lista
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.