Polícia prende suspeito de matar sem-teto que dormia em calçada no Centro de Belo Horizonte


Câmeras de segurança da região flagraram o momento em que suspeito, de 51 anos, atingiu cabeça do sem-teto, duas vezes, com bloco de concreto. PM prende suspeito de matar sem-teto em BH
Reprodução/TV Globo
A Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira (22), o homem suspeito de matar um sem-teto no Centro de Belo Horizonte. O crime ocorreu na noite da última terça-feira (21), enquanto a vítima dormia na calçada.
De acordo com a PM, câmeras de segurança da região flagraram o momento em que o suspeito, de 51 anos, atingiu a cabeça do sem-teto, duas vezes, com um bloco de concreto. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Sem-teto é morto a pedradas enquanto dormia no Centro de BH
Com a ajuda das imagens, os policiais começaram a levantar informações para identificar e encontrar o suspeito. No momento da prisão, ele vestia as mesmas roupas da noite anterior.
“Passamos para todas as guarnições essas características do autor. […] Os militares fizeram a abordagem, realizaram a busca e constataram que realmente toda a vestimenta, bem como as características, eram a do autor do homicídio”, explicou o tenente Bruno Tayranni, da 6ª Companhia da Polícia Militar.
Suspeito vestia as mesmas roupas da noite anterior
Reprodução/TV Globo
Ainda segundo a PM, o homem tem cerca de 15 registros criminais, sendo a maioria por dano contra o patrimônio. Ele foi levado para a Central de Flagrantes (Ceflan) da Polícia Civil.
“Um homicídio que realmente foi uma banalização da vida, por motivo torpe, cruel”, concluiu o tenente.
Militares da 6ª Companhia da Polícia Militar
Divulgação/PMMG
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.