Defesa Civil emite novo alerta para ventos fortes e temporal em SP entre quinta e sábado; shows de Taylor Swift ocorrem nesses dias


De acordo com o órgão, ventos podem chegar a 80 km/h e acumulado de chuva na região Metropolitana da capital deve atingir até 175 milímetros. Chuva na Mooca, Zona Leste de São Paulo
Renata Bitar/g1
A Defesa Civil emitiu um alerta para fortes ventos no estado de São Paulo entre essa quinta (23) e sábado (25). De acordo com o órgão, estão previstas chuvas fortes em diversas regiões do estado com rajadas de vento de 40 a 80 km/h.
No período, além do vento, a Região Metropolitana de São Paulo pode ter uma chuva acumulada de até 175 milímetros.
A cantora Taylor Swift tem três shows marcados na capital, dois deles entre os dias com previsão de chuva severa: sexta (24) e sábado (25). Taylor se apresenta no Estádio Allianz Parque.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE), na quinta-feira (23), a previsão é de calor, mas no período da tarde, a cidade recebe uma frente fria que traz pancadas de chuva de forma generalizada, acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento.
Estudo revela que brasileiros reconhecem mudanças climáticas, mas nem todos entendem gravidade
A pasta alerta sobre a possibilidade de alagamentos e transbordamentos de rios e córregos. Os termômetros oscilam entre a mínima de 21°C e a máxima de 29°C.
Já na sexta (24), ventos vindos do Sul facilitam a entrada de umidade e a formação de nuvens em toda a faixa leste paulista. A previsão é que o dia seja nublado com chuva leve. A temperatura também deve cair, com máxima de 21ºC e mínima de 16ºC.
Nas últimas semanas, a cidade de São Paulo teve dias de calor intenso e de chuva fraca, mas no início de novembro, a forte ventania que atingiu provocou mortes, centenas de quedas de árvores e apagões. Vários bairros da capital paulista e de cidades de Região Metropolitana ficaram mais de uma semana sem energia.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.