Black Friday: Procon cria painel com preços e promoções para orientar clientes em Teresina


No painel é possível ver dicas do Procon para evitar cair em fraudes, conferir a reputação de empresas e ter acesso aos canais para reclamação. Procon MPPI disponibiliza painel para que consumidores comparem preços na black friday
Reprodução
O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público do Piauí (Procon/MPPI) lançou uma plataforma que disponibiliza preço de produtos em lojas de Teresina. O painel visa auxiliar os consumidores a compararem os preços de produtos para evitarem cair em fraudes durante a Black Friday, que tem o dia D nesta sexta-feira (24).
Os preços foram coletados durante o mês de novembro e catalogados. José Arimatéa, agente de fiscalização do Procon, afirma que os fiscais já andaram pelo Centro e os preços com desconto realmente estão sendo praticados.
“O Procon realizou uma pesquisa antecipada, garantindo o cumprimento das ofertas e evitando publicidade enganosa na Black Friday. Até agora, todos os preços coletados anteriormente estão sendo respeitados”, destaca o agente.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O agente orienta ainda que os consumidores não comprem por impulso, verifiquem os preços e consultem o painel disponibilizado no site do Ministério Público. Acesse clicando aqui.
Procon MPPI disponibiliza painel para que consumidores comparem preços na black friday
Reprodução
Por meio do painel é possível acompanhar dicas do Procon para evitar cair em fraudes; conferir a reputação de empresas nacionais pelo ranking de resolutividade das lojas de comércio eletrônico e ter acesso aos canais para reclamação.
Caso o consumidor se sinta prejudicado ele pode fazer uma denúncia pelo e-mail atendimentoprocon@mppi.mp.br
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
📲 Participe da comunidade do g1 Piauí no Whatsapp e no Telegram
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.