Motorista é preso por maus-tratos ao ser flagrado transportando animais amontoados em picape no AP


Uma ovelha que estava prenha fraturou a coluna. Homem também transportava cilindros com substância inflamável. Caso aconteceu neste sábado (9), no município de Oiapoque. Motorista é preso por maus-tratos por transportar animais amontoados em picape
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Amapá por maus-tratos e transporte irregular de carga nociva à saúde humana, neste sábado (9) no município de Oiapoque, no extremo norte do estado. O motorista transportava 10 animais, entre carneiros, ovelhas e galinhas na carroceria de uma picape, que estava com excesso de peso.
Segundo uma equipe da PM, que realizava patrulhamento e avistou o carro que apresentava risco de acidente em via pública, os animais não conseguiam ficar em pé no espaço e uma cabra que estava prenha fraturou a coluna.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
Motorista foi apresentado à Polícia Civil de Oiapoque
Polícia Militar/Divulgação
O homem preso informou que a carga pertencia a outra pessoa e que estava fazendo apenas o transporte de Macapá para o município. Ele não conseguiu comprovar a autorização para o transporte dos animais ou da substância inflamável, que não foi informada pela polícia.
Os animais foram levados para um criador autorizado pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro) e os cilindros encaminhados para o Ibama.
Após o flagrante, o homem foi encaminhado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), do município.
Cilindros foram encaminhados ao Ibama
Polícia Militar/Divulgação
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.