Governador Jorginho Mello entrega placa ao presidente Javier Milei em Buenos AIres

governador-jorginho-mello-entrega-placa-ao-presidente-javier-milei-em-buenos-aires

O governador de Santa Catarina Jorginho Mello (PL) foi o único governador brasileiro recebido pelo novo presidente da Argentina, Javier Milei, em Buenos Aires.

Jorginho quer incrementar as relações de SC com a Argentina – Foto: Divulgação

O governador esteve reunido também com o ex-presidente Jair Bolsonaro e vários brasileiros que integravam a comitiva que se encontra na Argentina.

Na ocasião, Bolsonaro homenageou Jorginho com a declaração pública:  “Meu governador favorito”.            Jorginho  Mello aproveitou a conversa com o novo presidente argentino para homenageá-lo com uma placa, onde está escrito: “Javier Milei: também eleito presidente de Canasvieiras”.

Destacou as relações históricas entre argentinos e catarinenses, com destaque para o balneário  de Canasvieiras, no norte da Ilha de Santa Catarina, há décadas frequentado por milhares de argentinos.

Javier Milei revelou que também conhece a famosa praia.           Os dois políticos  conversaram sobre as relações que a Argentina mantém com  Santa Catarina e que o governo estadual será parceiro da nova gestão argentina.          A audiência de Milei com o governador foi exclusiva, segundo parlamentares que o acompanham na viagem. Nenhum outro governador de estado foi recebido pelo novo presidente. A Argentina é o único país que faz fronteira com o estado de Santa Catarina.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.