Conheça o Papai Noel do transporte público que tem feito sucesso em Uberlândia


O motorista Daniel de Pascoa troca o uniforme tradicional pela fantasia com barba branca quando chega o mês de dezembro para alegrar a população da cidade. Daniel de Pascoa vestido de Papai Noel
Reprodução/TV Integração
Reza a lenda que na noite do dia 24 de dezembro para o dia 25, um senhor barbudo, de roupas vermelhas e um enorme saco de presentes chega nas casas e deixa uma surpresa embaixo do tradicional pinheiro de galhos e folhas de plástico. Em Uberlândia, essa história é um pouco diferente, já que o bom velhinho circula em um dos ônibus da cidade.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Daniel de Pascoa, que de Páscoa só tem o nome, não é um motorista de transporte público qualquer. Quando o mês de dezembro chega, ele troca o uniforme tradicional pela fantasia com barba branca e tecido verde, um verdadeiro Papai Noel.
E se engana quem acha que a cor está errada. Na história tradicional, o Papai Noel usa roupas verdes, que passou por mudanças ao longo do tempo. Mas, ao contrário do trenó e das nove renas, Daniel pilota um dos três ônibus natalinos que desde o dia 28 de novembro circulam por Uberlândia.
Ônibus decorado
Reprodução/TV Integração
“É muito gratificante, a gente trabalha feliz e os passageiros já entram com um clima diferente no ônibus”.
De longe se vê o transporte público que vira a rua e surge com pisca-pisca brilhando em verde e vermelho. No painel do veículo não é diferente: uma manta branca representando a neve é coberta por presentes de isopor e enfeites de Natal.
🔔 Receba no WhatsApp notícias do Triângulo e região
Quem entra no coletivo se surpreende, afinal, não é todo dia que se vê um Papai Noel em 8 rodas. Além disso, no tempo livre o bom velhinho distribui balas para quem passa pelo terminal.
“Para quem é motorista, eu recomendo demais que você compre uma fantasia e vá trabalhar vestido de Papai Noel. É uma coisa que transforma o seu dia a dia, nem parece que está trabalhando”, afirma.
A empresa responsável pelos ônibus explicou que irá dividir o veículo decorado em diferentes linhas, para que vários pontos de Uberlândia possam encontrar o Papai Noel do transporte público andando por aí.
LEIA TAMBÉM:
AGRESSÃO: Suspeito de agredir a esposa tem rosto fraturado após ser espancado em MG
APROPRIAÇÃO INDÉBITA: Revoltado por não receber pagamento por serviço, torneiro mecânico rouba R$ 80 mil em objetos de usina de asfalto
MEIO AMBIENTE: Tuvalu: conheça o país que pode ser engolido pelo mar e que tenta sobreviver como nação digital
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
e
Adicionar aos favoritos o Link permanente.