Festival Lanterna Mágica abre nesta quinta no Ribeirão

festival-lanterna-magica-abre-nesta-quinta-no-ribeirao

Com mais de 20 filmes selecionados e uma série de atrações artísticas, a segunda edição do Festival Lanterna Mágica começa nesta quinta-feira (23).

Com programação inteiramente gratuita é só chegar na Praça Hermínio Silva, em Frente à Igreja Nossa Senhora da Lapa, na Freguesia do Ribeirão da Ilha.

Filme “Ninguém nunca vai te amar como eu te amo”, de Fernanda Magalhães e Gustavo Guives, encerra a programação do Festival Lanterna Mágica de Cinema, domingo, no Ribeirão da Ilha – Foto: Divulgação

O festival é produzido pelo coletivo Lanterna Mágica e tem como foco promover filmes e produções de autoria de mulheres.

O mote deste ano é “Trabalhadoras” e os filmes (curtas, médias, longas e videoclipes) abordam temáticas indígenas, pioneiras do cinema, cinemas negres, mulheridades, além da mostra especial da Aliança Francesa de Florianópolis.

Até domingo muita coisa irá acontecer para além as exibições na telona, como feirinhas, shows musicais, performances artísticas e DJs.

A abertura será a partir das 19h desta quinta com exibição do documentário TEKO HAXY, de Patrícia Ferreira Pará Yxapy e Sophia Pinheiro, já como destaque da mostra Temas Indígenas.

Na sexta-feira, também às 19h, entram na programação as seleções de filmes das mostras Especial Aliança Francesa e Pioneiras do Cinema.

Após as sessões, às 22h, a violinista Iva Ciracca (Camerata Florianópolis) e o músico Athur Boscado se apresentam no encerramento da noite.

Já no sábado e domingo, a agenda do festival ganhará o reforço das feiras gastronômicas e artesanais além dos shows. Então, quem quiser, já pode chegar cedo na Praça da Lapa, a partir das 14h.

Filme “Mares do Desterro”, produção catarinense da diretora Sandra Alves é um dos destaques da Festival Lanterna Mágica de Cinema que acontece no Ribeirão da Ilha – Foto: Divulgação

“Mares do Desterro” é o destaque de sábado no Lanterna Mágica

Especialmente no sábado a programação destaca um filme catarinense, “Mares do Desterro”, da diretora Sandra Alves, às 19h.

A obra foi inteiramente rodada na Praia da Solidão, em Florianópolis e trata da histórica de uma família que vive isolada em uma praia deserta.

Depois, haverá o show da cantora Elen Cristina, acompanhada por Natte Malunga e Laura Gelpi.

No domingo, último dia do Lanterna Mágica, segue a programação de feirinhas e DJs e o show da fanfarra Filhas e Filhes de Eva (17h), que promete ser apoteótico.

Para fechar a maratona de filmes, às 19h será exibido o longa “Ninguém nunca vai te amar como eu te amo”, de Fernanda Magalhães e Gustavo Guives, obra premiada em diversos festivais nacionais e internacionais, como o Festiva de Cinema de Berlim (Berlinale).

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.