Laticínio Marcelo Wine Bar: uma incrível viagem gastronômica em Santos


Discreto e aconchegante, o restaurante Laticínio Marcelo Wine Bar se destaca como uma joia culinária do litoral sul paulista Marcelo Padial, Marcelo Gil e Juliana Padial, sócios do restaurante
Divulgação
A jornada começou na rua Dr. Lobo Viana, no bairro do Boqueirão, com a fundação do empório Laticínio Marcelo pelo patriarca Marcelo Gil. Uma loja que cresceu, ganhou clientela fiel e evoluiu para outros empreendimentos. O mais recente fica em um local discreto no Praiamar Corporate: Laticínio Marcelo Wine Bar, que abriu suas portas há quatro anos e é liderado pelos filhos de Gil, Marcelo e Juliana Padial.
Com uma proposta inovadora, a família de empreendedores decidiu unir o vasto conhecimento no universo dos vinhos à oferta de uma experiência gastronômica única para seus clientes. “É um estabelecimento com um apelo diferenciado, metade empório, metade restaurante. Queríamos apresentar ao mercado uma proposta inovadora, que complementasse nosso negócio original e entendemos que um wine bar seria o modelo ideal”, diz a sócia administradora Juliana.
Ela conta que a instalação em um local tão reservado, dentro de um edifício de perfil corporativo, favorece o clima de aconchego e acolhimento. “Temos aquele ar de exclusividade, de recanto privativo, que só um cantinho como o nosso pode proporcionar. Por isso mesmo, aconselhamos sempre fazer reserva de mesa”, diz a proprietária.
Para quem imagina que a fusão de um empório com um restaurante oferece uma experiência integrada, saiba que a intenção é essa mesma. Laticínios Marcelo, o empório, tem uma adega imponente com mais de três mil rótulos e funcionários com profundo conhecimento em vinhos. “Temos sommeliers entre os atendentes da loja e também entre os garçons do restaurante. É um time apto a recomendar os melhores rótulos e fazer harmonizações entre diferentes tipos de uvas e pratos do menu”, orgulha-se Juliana.
Mais de três mil rótulos fazem parte do portfólio de ofertas do Laticínio Marcelo. Beba com moderação. Se for dirigir, não beba
Divulgação
Experiência única
Além disso, o restaurante oferece opções como a possibilidade de selecionar no empório o próprio vinho e pedir para consumi-lo na mesa, com a refeição escolhida. Os clientes também podem se servir na Enomatic, um dispenser de vinhos em taças, no qual é possível selecionar o tipo de sua preferência diretamente da máquina.
A cozinha do Laticínio Marcelo Wine Bar é uma expressão de diversidade, centrada na gastronomia italiana, mas com influências de vários países. Embora o cardápio apresente muitos pratos que já se consolidaram como favoritos da casa, há sempre espaço para inovar com criatividade. A empresária conta que pratos sazonais ganham destaque no verão e no inverno, sob a tutela da chef Virgínia Costa. “Nosso cardápio é fixo, com alguns pratos mais pedidos regularmente, mas sempre trazemos novidades a cada temporada. Este ano, o menu de verão entra em vigor no dia 1 de dezembro”, conta Juliana.
Quanto aos desafios, inevitáveis em um segmento competitivo como o de bares e restaurantes, a jovem líder relembra o árduo começo em plena pandemia. Logo após a abertura, o wine bar sofreu com um fechamento de dois anos, exigindo a resiliência dos sócios diante do cenário desfavorável. “O que nos salvou foi a implementação do delivery, que manteve o equilíbrio das contas até a normalização”, conclui.
Arroz com camarão servido no abacaxi, um dos pratos favoritos durante o verão
Divulgação
SERVIÇO
Laticínio Marcelo Wine Bar: Rua Guaiaó, 66, Piso L4, Aparecida
Telefones: (13) 3227-6353 ou (13) 99743-6505
Instagram: @laticiniomarcelowinebar
Adicionar aos favoritos o Link permanente.