Lares beneficentes fazem campanha para presentear idosos do Vale do Paraíba neste Natal; conheça


Pedidos de idosos vão de roupas a eletroportáteis. Na região, 15 lares participam da campanha. Lares beneficentes fazem campanha para presentear idosos
Com a aproximação do Natal, as campanhas realizadas por entidades sociais da região também crescem. Neste ano, mais uma vez, os lares beneficentes da região realizam campanha para arrecadar presentes aos idosos.
Uma das entidades que realiza esse ato é a Fundação José Carlos da Rocha, com sede em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. Neste ano, a campanha acontece em 15 lares de idosos da região.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Os pedidos feitos pelos idosos são os mais diversos: roupas, relógios, calçados, eletroportáteis, entre outros. Mais do que os próprios presentes, os idosos vivem também a expectativa de compartilharem o Natal ao lado da família.
É o caso da Marina de Godoy Siqueira, de 85 anos, que pediu uma roupa de presente. “Eu tenho três filhos casados que virão aqui ver a mãe. Quero estar bonita”, declarou.
A idosa Marina de Godoy Siqueira, 85 anos
Divulgação/Fundação José Carlos da Rocha
O Luiz Quintilhano Filho, de 84 anos, é viciado em chapéus e, neste ano, o pedido não foi diferente: ele quer mais um para aumentar a coleção. “Eu gosto [de chapéu]. Fui criado em pagode”, justificou.
O idoso Luiz Quintilhano, de 84 anos
Divulgação/Fundação José Carlos da Rocha
Quem também pediu roupa foi a Maria Borges de Santana, de 84 anos. Além da vestimenta, ela também vive a expectativa de celebrar as festas de fim de ano com a família.
“Expectativa alegre. Vou passar [o fim de ano] com a minha filha e a família junto, então fica muito bom. O Ano Novo eu vou passar com o meu filho”, disse.
A idosa Maria Borges de Santana, de 84 anos
Divulgação/Fundação José Carlos da Rocha
Como doar
Os interessados podem acompanhar a página da Fundação José Carlos da Rocha na internet e entrar em contato diretamente com a entidade.
A sede da Fundação está localizada na Rua Gregorio Costa, nº 233, em Pindamonhangaba (sala 409). O telefone da entidade é o (12) 3522-6351.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.