JEC Futsal enfrenta o Sorocaba no primeiro jogo da semifinal da Liga Nacional

jec-futsal-enfrenta-o-sorocaba-no-primeiro-jogo-da-semifinal-da-liga-nacional

Dia de decisão e dia de Centreventos Cau Hansen lotado. O JEC Futsal enfrenta o Sorocaba às 21h desta sexta-feira (24) no primeiro jogo da semifinal da Liga Nacional.

JEC Futsal e Sorocaba já se enfrentaram cinco vezes no ano

JEC Futsal e Sorocaba se enfrentam na noite desta sexta-feira (24) no primeiro jogo da semifinal da Liga Nacional – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

O confronto entre as duas equipes cresce a cada ano que passa. A rivalidade criada nas últimas temporadas, a força e o investimento dos times fazem com que os dois se enfrentem rotineiramente em decisões.

Dois dos maiores do futsal brasileiro, o histórico do confronto entre eles no ano é de equilíbrio. O Tricolor eliminou o time paulista na semifinal da Super Copa Gramado e comemorou o título da Supercopa sobre o Sorocaba. Já o inverso aconteceu na Copa do Brasil, quando a equipe comandada pelo técnico Ricardinho venceu os dois jogos e eliminou o JEC da competição. No jogo entre os dois na primeira fase da Liga, empate em 2 a 2.

Para chegar às semifinais, o JEC eliminou o Foz e o Carlos Barbosa, já o Sorocaba passou por Joaçaba e Minas.

O capitão Henrique reforça a grandeza do confronto, mas ressalta também a força do Tricolor, do elenco e da torcida.

“A torcida sempre nos apoia e vai ser sempre assim, sabemos. Teremos um grande jogo e vamos buscar a vitória até o fim. A montagem de elenco foi bem feita no começo da temporada. O JEC é muito grande, eu tenho certeza que quem está de fora gostaria de estar aqui dentro competindo com a gente, mas no vestiário vamos colocar aquela vontade, aquela garra de cada um. Tenho certeza que será uma grande noite para nós”, disse.

O jogo da volta acontece no dia 1º de dezembro às 20h30. Quem avançar enfrenta o vencedor do confronto entre Atlântico e Cascavel na final, que será no dia 17 de dezembro, em Toledo, no Paraná.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.