Itajaí terá 200 apartamentos da nova fase do programa Minha Casa, Minha Vida

itajai-tera-200-apartamentos-da-nova-fase-do-programa-minha-casa,-minha-vida

A cidade de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, está entre as contempladas na nova fase do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. O município receberá 200 unidades habitacionais, que serão destinadas à famílias carentes e que residem em áreas de risco.

Minha Casa, Minha Vida: Itajaí receberá 200 novos apartamentos

Apartamentos serão construídos no bairro Cordeiros – Foto: Prefeitura de Itajaí/Reprodução/ND

O terreno para a construção dos imóveis, no bairro Cordeiros, será doado pelo município. Já a execução do projeto será custeada pelo Governo Federal.

O município também fará o chamamento público para contratação da empresa que irá tocar a obra e selecionar as famílias que serão atendidas. Os apartamentos construídos nesta fase do programa são destinados às famílias da Faixa 1, com renda de até dois salários mínimos (ou R$ 2.640,00).

“Esse projeto vai auxiliar a garantir moradia digna para famílias em situação de vulnerabilidade do nosso município. Queremos uma Itajaí com mais justiça social e projetos habitacionais como este contribuem com esse objetivo”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Minha Casa, Minha Vida: outros projetos em andamento

Além do projeto contemplado, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação busca a captação de recursos para construção de mais 600 unidades habitacionais nos bairros Cordeiros e Nossa Senhora das Graças. Os projetos para essas obras estão em andamento.

Cidade já recebeu outros projetos do Minha Casa, Minha Vida – Foto: Prefeitura de Itajaí/Reprodução/ND

Em 2018, Itajaí entregou as chaves do Residencial São Francisco de Assis, uma das maiores obras do programa Minha Casa, Minha Vida em Santa Catarina. O local conta com 480 unidades habitacionais divididas em 120 blocos de quatro apartamentos e beneficiou diversas famílias itajaienses com moradia digna.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.