IFCE abre 700 vagas de cursos técnicos presenciais em 19 cidades


Inscrições vão de 15 a 27 de dezembro, pela internet; sem cobrança de taxa. Confira edital e anexos. A unidade de Juazeiro do Norte é uma das cidades agraciadas com as vagas.
IFCE/Divulgação
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) abriu, nesta terça-feira (12), 700 vagas em cursos técnicos presenciais.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Há oportunidades em áreas como informática, mecânica, eletrônica, hospedagem, edificações e vários outros. Não há cobrança de taxa de inscrição, e os cursos ofertados são isentos de taxa de matrícula e de mensalidades.
A seleção contempla as seguintes unidades:
Acaraú
Aracati
Baturité
Camocim
Canindé
Crateús
Crato
Guaramiranga
Horizonte
Iguatu
Itapipoca
Jaguaribe
Juazeiro do Norte
Mombaça
Paracuru
Quixadá
Tianguá
Ubajara
Umirim
O edital inclui cursos em duas das modalidades de ensino técnico do IFCE:
Integrados (nos quais o aluno cursa o ensino médio tradicional e
o curso técnico no IFCE) e subsequentes (voltados para quem já concluiu o ensino médio)
Seleção e inscrições
A seleção acontece em fase única, que consiste na análise do histórico escolar dos participantes. As inscrições acontecem de 15 a 27 de dezembro, exclusivamente pela internet, no portal Qseleção.
O procedimento de inscrição começa com o preenchimento do formulário on-line, e é finalizado com a entrega da documentação exigida no campus para o qual esteja sendo pleiteada a vaga, conforme o cronograma do seletivo.
Para conferir o quadro detalhado de cursos e vagas, bem como informações sobre procedimentos de solicitação de atendimento diferenciado, cotas, cronogramas, documentação exigida e demais informações, consulte o edital e seus anexos, na página do processo seletivo.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.