Idosa morta em explosão que derrubou casa é enterrada em MG; suspeita é de vazamento de gás


Suspeita é que o gás de cozinha tenha explodido e causado um colapso na residência em Poços de Caldas. Marido e filho da idosa estão internados na Santa Casa. Explosão de botijão de gás deixa uma pessoa morta e feridos em Poços de Caldas
A idosa que morreu após explosão em uma casa foi sepultada nesta quarta-feira (22) no cemitério municipal da Poços de Caldas (MG). A suspeita é que o gás de cozinha tenha explodido quando marido da vítima acendeu o fogão para fazer café. Ele e o filho do casal também ficaram feridos.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
O acidente aconteceu nesta terça-feira (21). Manoelina do Carmo tinha 90 anos e era acamada. Ela, o marido e o filho deles foram encontrados sob os escombros da explosão.
Idosa morta em explosão que derrubou casa é enterrada em MG
Arquivo familiar
LEIA TAMBÉM
VÍDEO E FOTOS: Explosão derruba casa sobre família e mata idosa em MG
Veja antes e depois de casa após explosão que matou idosa em MG
Os dois homens, de 48 e 80 anos, foram resgatados e encaminhados para a Santa Casa da cidade pelo Samu. Segundo o hospital, o marido da idosa está na CTI em estado grave. O filho está no setor de urgência e estável.
A idosa foi enterrada por volta de 10h no cemitério municipal de Poços de Caldas.
Explosão derruba casa e deixa três moradores feridos em Poços de Caldas
Corpo de Bombeiros
A explosão
Uma idosa morreu e dois homens ficaram feridos após uma explosão em uma casa na manhã desta terça-feira (21) no Bairro Jardim Santa Rita, em Poços de Caldas (MG).
VEJA TAMBÉM
Saiba como evitar acidentes com botijão de gás; explosão derrubou casa e matou idosa em MG
Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu pouco depois das 6h, quando os militares receberam os primeiros chamados. Conforme o tenente Júlio Alves, assim que chegaram, os militares se depararam com as três vítimas sob os escombros.
A mulher morreu e dois homens, de 48 e 80 anos, foram resgatados e encaminhados para a Santa Casa da cidade pelo Samu.
Explosão derruba casa e deixa três moradores feridos em Poços de Caldas
Marcos Corrêa
A suspeita do Corpo de Bombeiros é que um botijão de gás tenha explodido. A suspeita é reforçada pela presença de dois botijões no local. Uma das vítimas foi achada caída próxima a eles e da pia da cozinha.
A explosão pode ter sido provocada por um vazamento de gás. O marido da idosa que morreu no acidente teria dito ao Samu que tudo aconteceu quando ele acendeu o fogão para fazer café.
Outras duas residências do entorno também foram atingidas. Uma delas precisou ser interditada já que os pilares foram atingidos e há risco de desabamento. Uma parede lateral também caiu. A Defesa Civil interditou o imóvel onde houve a explosão e vai avaliar a necessidade de se interditar as demais.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e instaurou um inquérito para investigar as causas do acidente.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.