Homem que pichou comércio e tirou foto é identificado no litoral de SP e confessa crime


Caso aconteceu em Mongaguá (SP) e foi flagrado por uma câmera de monitoramento. Autor da pichação é morador de Praia Grande, cidade vizinha. Homem picha porta de estabelecimento e fotografa “arte” no litoral de SP
O homem que pichou a porta de um comércio e fotografou o desenho em Mongaguá, no litoral de São Paulo, foi identificado pela Polícia Civil. Conforme apurado pelo g1 nesta sexta-feira (24), ele confessou o crime, que foi flagrado por uma câmera de monitoramento (assista acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
No vídeo, é possível observar que o homem estacionou o carro na frente do estabelecimento comercial na Avenida Monteiro Lobato. Em seguida, ele desceu do veículo, pegou o spray e começou a pichar a porta. Após finalizar, o suspeito retornou para o carro. Minutos depois, o mesmo veículo foi flagrado do outro lado da avenida e o homem retornou para fotografar o desenho.
O caso aconteceu no dia 21 de outubro e, pouco mais de um mês depois, os policiais civis de Mongaguá concluíram a investigação identificando o responsável como um morador de Praia Grande, de 39 anos.
Homem foi até a delegacia, confessou o crime e demonstrou arrependimento em Mongaguá
Divulgação/Polícia Civil e Reprodução
Segundo a Polícia Civil, ele admitiu que foi o autor da pichação e demonstrou arrependimento. O homem foi conduzido até a delegacia junto com o veículo usado no crime e o caso foi apresentado formalmente à autoridade policial.
O g1 apurou com que o homem será indiciado por danos e a vítima foi comunicada sobre a identificação do autor.
Vítima
Na época dos fatos, a proprietária do comércio contou ao g1 que a porta do estabelecimento estava pintada de branco há quase dois anos. “Para minha surpresa, os desenhos foram feitos na luz do dia. Eu fui pesquisar o que seriam essas letras FDL, que estão na porta, e descobri que tem páginas nas redes sociais, que os criminosos postam as pichações” contou a mulher.
Ela disse que ficou surpresa com o comportamento do homem durante a pichação. “O que me chocou foi que em nenhum momento ele disfarçou. Saiu do carro, comete o crime e voltou para tirar foto. Como se pichar não fosse crime”.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.