Homem que matou ex-namorada a facadas no meio da rua é condenado a mais de 16 anos de prisão


Fernando Neto teria esfaqueado a vítima ao abraçá-la, segundo o Ministério Público. Caso aconteceu em agosto do ano passado, em Porto Nacional. Corpo de mulher assassinada a facadas em rua de Porto Nacional
Reprodução/Jornal Porto Mídia
A justiça condenou Fernando Neto Pereira Pinto pelo crime de feminicídio, após ele matar a ex-namorada, Elma Pereira Matos, à facadas no meio da rua. A pena ficou definida em 16 anos e seis meses de prisão. Caso aconteceu em agosto do ano passado, em Porto Nacional.
Na época, a denúncia feita pelo Ministério Público apontou que o réu teria esfaqueado a ex-namorada ao abraçá-la após uma briga. A condenação dele foi feita nesta segunda-feira (6). O g1 tenta contato com a defesa de Fernando.
LEIA TAMBÉM
Suspeito de esfaquear e matar ex-namorada no meio da rua vira réu por feminicídio
Mulher é assassinada a facadas e ex-namorado é baleado e preso ao tentar fugir
Casal é condenado a mais de 50 anos de prisão por matar e esconder corpo de mototaxista
Relembre o caso
Feminicídio aconteceu em Porto Nacional nesta quarta-feira (2)
Reprodução/Jornal Porto Mídia
No dia 2 de agosto, Elma tinha 33 anos estava indo ao supermercado quando foi abordada por Fernando, no setor Vila Nova. Segundo o MP, ele teria chamado a ex-companheira para conversar, mas acabaram discutindo e o denunciado a atingiu com golpes de faca.
No dia do feminicídio, a Polícia Civil informou que o homem tentou fugir, mas acabou preso após de ser baleado por policiais. Ele usava tornozeleira eletrônica e o filho de Elma teria presenciado toda a ação, que foi motivada por ciúmes.
A denúncia foi enviada ao Poder Judiciário em 16 de agosto de 2023.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.