Homem morto por pitbulls ao pular muro de casa em Florianópolis tinha a chave, diz polícia

O homem de 35 anos que foi morto por quatro pitbulls ao pular o muro de uma casa em Florianópolis para trabalhar tinha a chave do portão, apurou a Polícia Civil. O caso aconteceu neste sábado (27), no bairro Ingleses, Norte da Ilha.

Foto mostra início da Servidão dos Imigrantes, no Ingleses, onde homem foi atacado por pitbulls

Vítima foi chamada para trabalhar em uma casa localizada na Servidão dos Imigrantes, no Ingleses – Foto: Google Street View/Reprodução/ND

O caso aconteceu por volta das 9h52, na Servidão dos Imigrantes, no Norte da Ilha de Santa Catarina.

Segundo a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), o ataque ocorreu depois que a vítima pulou o muro da casa, após ter sido contratada pela tutora dos animais para fazer um serviço no poste de energia.

De acordo com o delegado Alexandre Carvalho de Oliveira, responsável pelo caso, o homem foi puxado por um dos pitbulls quando ainda pulava o muro. Ele teria sido arrastado e em seguida atacado pelos quatro cachorros.

“Quando ele foi descer a escada, um pitbull dos quatro pegou a perna, puxou e ele foi atacado pelos quatro. Ele possivelmente ainda veio a óbito ali no local, ele tinha algumas lesões graves na face e no crânio”, explicou o delegado.

De acordo com o CBMSC, a PM (Polícia Militar) e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foram acionados e estiveram no local.

Polícia investiga por que vítima pulou o muro

A responsável pelos animais disse à polícia que o homem tinha livre acesso ao pátio da casa. Conforme apurado pela polícia, a vítima tinha acesso ao portão da residência, que é eletrônico.

Conforme o delegado, a partir da informação a polícia investiga por que ele pulou o muro em vez de entrar pelo portão.

“O cidadão, a princípio, tinha acesso livre à casa. Ele guardava a chave, tinha a chave do portão, mas a gente não sabe o motivo pelo qual ele entrou pulando o muro”, disse o delegado, que trouxe as hipóteses investigadas pela polícia.

“Vamos verificar as circunstâncias do crime. Será que faltou luz, aí ele foi pular o muro? O portal era eletrônico, ele já conhecia os cachorros. Por que não trancaram os cachorros?”

A dona dos cães afirmou ainda que chegou a tentar ajudar a vítima, mas que foi derrubada pelos cães, que logo voltaram a atacar o homem.

A Polícia Civil investiga se o caso se trata de uma morte acidental ou se a tutora dos cachorros pode responder por homicídio culposo, onde não há intenção de matar.

Pitbulls baleados por moradores morrem após socorro

A PMSC informou ainda que moradores da comunidade se revoltaram com a situação e fizeram diversos disparos com arma de fogo contra os cães – um deles morreu.

Os outros dois ficaram feridos e chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.

Os animais foram isolados pela PMSC em um cercado dentro da residência, para que as equipes fizessem a remoção do corpo da vítima.

Informações divulgadas pelos bombeiros afirmam que a vítima já não apresentava mais sinais vitais quando foi atendida pelas equipes. A Polícia Científica esteve no local e fez a remoção do corpo que deve passar por perícia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.