Homem morre durante confronto com a polícia na Região Metropolitana de Salvador


Confronto ocorreu durante Operação Força Total em Simões Filho. Na ACM, em Salvador, mulher foi presa após roubar notbook. Homem morre durante confronto com a polícia na Região Metropolitana de Salvador
Divulgação/PM
Um homem morreu em confronto com policiais militares das Rondas Especiais Região Metropolitana de Salvador (Rondesp/RMS), nesta quinta-feira (23), durante ações da 16ª edição da ‘Operação Força Total’ da PM baiana.
📱 NOTÍCIAS: Faça parte do canal do g1 Bahia no WhatsApp
Os militares realizavam patrulhamento na localidade Pitanguinha, em Simões Filho, na RMS, quando avistaram um suspeito armado, que tentou fugir.
De acordo com a polícia, no momento da fuga, outros homens se juntaram ao primeiro suspeito e atiraram contra a PM.
Um dos suspeitos foi atingido e socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A ação apreendeu uma pistola nove milímetros, dois carregadores, um veículo Hyundai Creta, 37 porções de K9, 29 trouxas de maconha, 24 munições do mesmo calibre R$ 110. Os demais suspeitos fugiram do local.
PM amplia ações ostensivas na Bahia com a Operação Força Total
Divulgação
Mulher presa após roubar notebook
A Força Total também prendeu uma mulher, nesta quinta-feira, na Avenida ACM, em Salvador. Ela é suspeita de roubar diversos estabelecimentos comerciais, e foi flagrada com um notebook roubado e outros objetos dentro de uma mochila.
Os policiais militares foram acionados por um gerente de uma loja, que reconheceu a mulher como autora de furtos na terça-feira (21), quando teriam sido roubados quatro adaptadores, seis esguichos reguláveis e cinco chaves Stoz.
Durante a ação, um homem se aproximou e informou ser o proprietário do notebook que estava na mochila da mulher. Ele contou que a acusada estava dentro da mesma loja onde ele se encontrava, nas proximidades quando cometeu o crime.
A suspeita reagiu à ação policial e causou um ferimento leve em uma aluna-a-oficial, que foi encaminhada a uma unidade de saúde e medicada. Além do equipamento eletrônico, foram encontradas na mochila, latas de refrigerante, bebida alcóolica e cartões de crédito. Segundo a polícia, é provável que os produtos sejam roubados.
A mulher e as vítimas foram levadas para a 16ª Delegacia Territorial, onde ela foi identificada como suspeita de outros furtos em estabelecimentos comerciais da região, incluindo restaurante e uma concessionária.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.