Homem é preso por descumprir medida protetiva após ameaçar e atacar mãe com pedras


Segundo a Polícia Civil, o homem de 33 anos se aproximou diversas vezes da mãe, de 55, apesar da decisão judicial que o obrigava a manter distância dela. Ele foi detido em Iguape (SP). Delegacia Sede de Iguape, no Vale do Ribeira
João Amaro/g1
Um homem, de 33 anos, foi preso nesta segunda-feira (29), após descumprir uma medida protetiva solicitada pela própria mãe, de 55, em Iguape, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, a vítima relatou que sofreu ameaças e foi atacada com pedras pelo suspeito, que é alcóolatra e usuário de drogas.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O suspeito foi detido nesta manhã, por policiais da Delegacia de Iguape. Em nota, a Polícia Civil informou que a mulher solicitou a medida protetiva alegando que o filho ficava “violento” e a “ameaçava de morte” quando estava sob efeito dos entorpecentes.
A corporação acrescentou que, mesmo após a medida protetiva ter sido concedida, o homem se aproximou da mãe para furtar objetos da casa dela e dos vizinhos. Em uma das tentativas, ele xingou e atacou a vítima com pedras.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito não apresentou o comportamento violento apenas com a mãe. De acordo com a corporação, a ex-companheira do homem registrou um boletim de ocorrência de violência doméstica contra ele.
Com a denúncia da mãe sobre o descumprimento da ordem judicial, um mandado de prisão foi expedido pela Justiça e cumprido pelos agentes de Iguape. O suspeito foi detido e encaminhado ao sistema penitenciário.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.