Homem acusado de tentar abusar sexualmente de duas crianças em terreno abandonado é preso no AP


Casos aconteceram em Macapá e Santana. Acusado foi detido pela Polícia Civil nesta quarta-feira (8).  Acusado foi encaminhado à audiência de custódia.
Polícia Civil do Amapá/Divulgação
Um homem acusado de tentar abusar sexualmente de duas crianças de 9 e 10 anos foi preso pela Polícia Civil do Amapá nesta quarta-feira (8). Segundo as investigações, o homem atraía as vítimas para um terreno abandonado e tentava estuprá-las.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A polícia passou a acompanhar o caso após uma denúncia feita pela mãe da criança de 9 anos, em abril deste ano. 
“Essa mãe procurou a delegacia depois que a sua filha lhe contou sobre a tentativa. Esse homem teria abordado ela no momento em que ela foi até uma mercearia próximo à sua residência aqui em Macapá. Ele a abordou com a desculpa de que tinha uma entrega para fazer à mãe da criança”, detalhou a delegada Cássia Costa, da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (Dercca).
Ainda segundo a delegada, acreditando na versão dita pelo acusado, a vítima caminhou junto ao homem até que, num determinado ponto, ele a convidou para entrar no terreno abandonado e lá tentou abusá-la, mas ela conseguiu fugir. 
Um vídeo registrado por câmeras de segurança mostra o momento em que os dois caminham em direção ao local da tentativa de estupro (veja vídeo abaixo).
Acusado foi detido pela Polícia Civil nesta quarta-feira (8) 
Durante as investigações, foi verificado ainda que o homem já havia tentado estuprar outra criança usando a mesma desculpa, isso no município de Santana, distante 17 quilômetros da capital. 
Até a prisão do acusado nesta quarta-feira, uma equipe da Dercca ficou monitorando a rotina do homem e verificou que ele estava tentando fugir do Estado. 
A delegada informou que essa é a segunda vez que ele é preso. Em 2022, ele foi detido pelo mesmo crime.
O acusado foi encaminhado à audiência de custódia. 
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.