Grupo de crianças presenciou briga de vizinhos em condomínio em Salvador e vídeo mostra momento que elas correram do local


Discussão aconteceu em um condomínio em Patamares e terminou em tiroteio. Um dos vizinhos foi baleado. Crianças correm em condomínio após briga de vizinhos em Salvador
Um grupo de crianças presenciou a briga entre os dois vizinhos em um condomínio de classe média no bairro de Patamares, em Salvador. A câmera de segurança do condomínio filmou o momento em que os meninos correram ao verem as agressões. O desentendimento terminou em troca de tiros e deixou um dos envolvidos feridos.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Crianças correram após presenciarem briga entre os vizinhos em condomínio de Salvador
Arquivo pessoal
O caso aconteceu no dia 2 de maio, mas as imagens só foram divulgadas na quinta-feira (9). A briga foi motivada por um jogo de futebol das crianças, após a bola usada na brincadeira entrar na casa do ex-síndico, identificado como Sílvio, e quebrar um objeto.
Ele não teria devolvido a bola para as crianças, pois afirmou que a brincadeira foi feita em local inapropriado. Por causa disso, o pai de uma delas invadiu a casa do ex-síndico para reclamar.
LEIA TAMBÉM:
Conflitos entre vizinhos expõem ‘fracasso da lógica condominial’ e mostram que ‘qualquer um pode ser vetor de violência’
Antes de trocarem tiros, os dois homens discutiram dentro da casa do ex-síndico. As crianças acompanharam a briga do lado de fora, na frente do imóvel.
Do lado de dentro, a discussão também foi filmada, porque o ex-síndico tem uma câmera de segurança instalada na sala. Ambas as câmeras registram o mesmo horário: 21h34.
Novo vídeo mostra correria em condomínio na BA onde vizinhos trocaram tiros
Como a câmera do ex-síndico também capta som, o diálogo entre os vizinhos foi captado. Confira:
🔹 Ex-síndico: Onde é o lugar de jogar bola?
🔸 Pai: Rapaz, esqueça! Pegue a bola e dê às crianças. Você vai segurar a bola das crianças?
🔹 Ex-síndico: me dê licença!
Neste momento, a esposa do vizinho que invadiu a casa do ex-síndico tentou tirar o marido, mas ele falou para ela “não se meter”.
🔹 Ex-síndico: Eu não sei, a bola foi lá para dentro
🔸 Pai: Você vai criar problema por causa de bola?
🔹 Ex-síndico: Vou, viu criar problema.
🔸 Pai: Tá certo, vou deixar você à vontade então.
🔹 Ex-síndico: Onde é que se joga bola aqui no condomínio?
🔸 Pai: Não importa! É criança! Você tá criando problema, você vai conseguir o seu problema.
Logo após falar que o vizinho estava “criando problema”, o pai da criança agrediu o ex-síndico com socos e empurrões. Ele ainda quebrou uma parte da porta da casa do homem.
Foi neste momento que as crianças correram e saíram da rua onde aconteceu o crime. No momento da troca de tiros, elas não estavam mais na frente da casa do ex-síndico.
Câmera registra troca de tiros entre vizinhos após discussão na BA
Segundos depois, o vizinho invadiu novamente a casa de Sílvio, dessa vez armado. “Vou mostrar a você que minha conversa é curta”, ameaçou, apontando a arma para o vizinho. [Veja a troca de tiros no vídeo acima]
Antes mesmo do invasor terminar a frase, o dono do imóvel respondeu com tiros. Na gravação, é possível ouvir cerca de 14 disparos. Um deles atingiu o vizinho na barriga.
O homem ferido foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) e já recebeu alta médica. Ele foi ouvido pela polícia e segue em liberdade. A TV Bahia tenta contato com o advogado dele.
O homem que teve a casa invadida não sofreu lesões. Segundo o advogado de Sílvio, Carlos Melo, ele tem porte de arma, pois pratica tiro desportivo e caça, e será ouvido na delegacia na próxima semana.
A polícia foi acionada e as armas dos dois homens foram apreendidas.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.